Livro “Uma viagem pelo desconhecido” foi apresentado em Macedo de Cavaleiros

Livro “Uma viagem pelo desconhecido” foi apresentado em Macedo de Cavaleiros

“Uma viagem pelo desconhecido…Até onde a vida nos pode levar” é a reflexão a que propõe o livro da autoria de Maria Amélia dos Santos, apresentado recentemente em Macedo de Cavaleiros.

A história baseia-se na vida da personagem principal, Benedita, e nas incertezas com que se vai deparando no caminho:

“Tem a ver com o nosso desconhecido pois ninguém sabe o dia de amanhã. Esta obra fala um pouco disso.

Fala da vida da Benedita, desde que nasceu até ao momento presente e das coisas que lhe foram acontecendo sem que ela se apercebesse.
Dá ideia de que a nossa vida será um livro já com as páginas escritas mas só sabemos o que a página diz quando chegamos ao dia seguinte.”

Entre as diferentes passagens de vida, fazem parte a escolaridade durante o tempo do Estado Novo e posteriormente o 25 de Abril:

“É uma Benedita que nasceu nos anos 50, em Trás-os-Montes, ainda no Estado Novo, durante o qual frequentou a escola e passou as diversas etapas da vida, ultrapassando depois o 25 de Abril.

Fala um pouco do que foi o Estado Novo, o que se fazia nesse tempo ao nível da escola, uma vez que sou professora orientei-me mais por a. Depois fala do pós 25 de Abril, que foi uma nova etapa na vida dos portugueses, assim como a vida que ela teve em liberdade.”

Maria Amélia dos Santos é natural de Carrazeda de Ansiães e este é o primeiro livro que publica.

Mas revela já está a trabalhar nos próximos:

“Já escrevi outro livro mas não o publiquei.

A seguir a este já escrevi um livro infantil, que ainda não está publicado porque os desenhos ainda não estão terminados, é o meu neto que os vai fazer.

Estou quase no final de um romance e, para além disso, como sou professora da disciplina de Literatura e Português na Academia Sénior de Braga, estamos a escrever um livr,o que também já está no final, e vai ser publicado no fim do ano letivo com tudo o que se faz numa escola sénior.”

O livro pode ser adquirido na livraria João Nunes em Carrazeda de Ansiães, na livraria Bracara em Braga ou então diretamente com a autora.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_3699 IMG_3701 IMG_3705 IMG_3710 IMG_3714 IMG_3716 IMG_3719 IMG_3720

Relacionados