A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros já dá aos munícipes a possibilidade de receberem as faturas da água via e-mail, o que até agora só acontecia por carta.
O vereador Paulo Rogão explica que a medida pretende criar mais comodidade à população e ao mesmo tempo poupar o ambiente:
“Este novo serviço que temos disponível permite aos consumidores receber no seu correio eletrónico a fatura. Deixando de enviar por correio normal poupamos o ambiente no que diz respeito a papel e poupamos também nos custos de envio.
Acho que é mais cómodo, eficaz e também é bom para o ambiente.Recordo o projeto inovador que tivemos no distrito a nível de desmaterialização dos processos de urbanismo, que começou no mandato anterior. A nível dos serviços e informações já é tudo desmaterializado e com isso temos poupado muito papel e impressões.”
A subscrição do serviço por correio eletrónico é facultativa e quem pretender utilizá-lo só terá de informar o endereço de e-mail à Câmara Municipal:
“Na fatura vem mencionado que basta as pessoas comunicarem o endereço para o e-mail que lá está indicado, dos serviços da Câmara Municipal, e a partir daí o consumidor é criado internamente e as faturas seguem por correio eletrónico.
A fatura também está diferente, tem uma nova apresentação, o que também vem de encontro a uma diretiva legal que assim o determina.”
O serviço já está em vigor.
Escrito por ONDA LIVRE
Comentar