6 situações em que o Crédito Pessoal é a solução

De acordo com dados do Banco de Portugal, o crédito pessoal é uma das soluções financeiras em que mais portugueses confiam, tendo crescido, no ano passado, 16,5% face àquilo que se verificou em 2021.

Os montantes de financiamento e prazos de pagamento alargados, a simplicidade e rapidez de todo o processo de simulação e contratação, as taxas de juro competitivas e, sobretudo, a amplitude dos fins a que se pode destinar, são algumas das mais fortes razões para um consumidor decidir-se por contratar um crédito pessoal.

Através de uma simples pesquisa online, encontramos facilmente um simulador de crédito que nos permite comparar as diversas ofertas existentes no mercado português e partir para a sua contratação imediata.

Por exemplo, ao entrarmos na página de crédito pessoal do UNIBANCO, marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A., damos imediatamente de caras com um simulador de crédito pessoal que nos permite calcular os valores de mensalidade para empréstimos entre €5.000 e €75.000 cruzando-o com o prazo em que pretendemos pagá-lo (entre 24 e 84 meses) e as taxas de juro específicas para cada escolha.

Caso a resposta do simulador de financiamento pessoal for do nosso agrado, podemos passar à contratualização do crédito pessoal online na hora bastando, para isso, clicar na barra “Peça Já”.

A partir daqui, seremos reencaminhados para o preenchimento de um formulário online onde teremos de inserir os nossos dados pessoais, os documentos solicitados e finalizar o pedido de crédito pessoal. Após a aprovação, em alguns dias úteis recebemos o dinheiro na nossa conta bancária.

Com este dinheiro “em caixa”, as possibilidades são infinitas. Eis sete delas:

6 situações em que o Crédito Pessoal é a solução

1.    Dar vida a um negócio

Se ambiciona ter um negócio ou apareceu uma boa oportunidade de investimento em algo que o pode levar a tornar-se financeiramente independente, mas falta-lhe o impulso financeiro inicial, o crédito pessoal pode dar uma ajuda.

Entre 5 mil e 75 mil euros, todos os seus sonhos podem tornar-se em realidade, seja ele abrir um restaurante, uma loja de vestuário ou criar um site para e-commerce.

2.    Fazer obras em casa

Não é algo novo para nenhum português que o parque imobiliário em Portugal é um dos mais decrépitos e energeticamente insuficientes da União Europeia. Frias e húmidas no inverno e quentes no verão, as casas portuguesas anseiam por uma mão amiga e, sobretudo, financiamento, que as possam tornar mais confortáveis.

Com um crédito pessoal, pode utilizar o dinheiro para tornar a sua casa energeticamente mais eficiente, como trocar o telhado, substituir as janelas (caixilharia e vidros) ou isolar as paredes através da aplicação de capoto de forma imediata.

3.    Liquidar despesas inesperadas

Em plena espiral inflacionista, cada fatura mensal de eletricidade, gás, água ou telecomunicações é uma possível surpresa desagradável, chegando, em muitos casos, a valores que de tão exorbitantes deixam milhares de famílias sem saberem como pagar a conta.

Para fazer face a despesas tão inesperadas como esta, o crédito pessoal, pela sua rapidez de aprovação, pode ser a solução que procura.

4.    Financiar um curso superior

Atrasos na avaliação dos processos de atribuição de bolsa de estudo pontuados por cálculos mal feitos que resultam em bolsas insuficientes são alguns dos problemas que os estudantes universitários enfrentam.

Entre alimentação, habitação e materiais escolares e propinas, estudar no ensino superior pode ser um desafio digno de um Nobel da Economia.

De forma a tornar esta experiência menos problemática do ponto de vista financeiro, um crédito pessoal pode resolver a situação imediatamente e ao longo dos três (licenciatura) ou cinco anos (licenciatura mais mestrado integrado) da formação superior sem que as taxas de juro tenham um grande peso na equação.

5.    Pagamento de dívidas (incluindo créditos anteriores)

Já vimos que nada o impede de utilizar o crédito pessoal para pagar uma despesa inesperada ou fazer obras em casa, mas esta solução financeira também lhe permite pagar dívidas antigas, incluindo aquelas que advêm de um contrato de crédito pessoal anterior.

Por exemplo, caso tenha uma divida de um crédito anterior no valor de 5 mil euros a taxas de juro altas, pode pesquisar no mercado uma alternativa de crédito pessoal com taxas de juro mais baixas e pedir 5 mil ou mais euros para saldar a sua divida anterior.

6.    Comprar umas férias de sonho

Depois de todas estas possibilidades de aplicação do crédito pessoal, está a precisar de umas boas férias, férias que também podem ser financiadas com recurso a esta solução financeira.

Fonte: UnikSEO