GDM realizou I Maratona de Futsal este domingo e segunda-feira

GDM realizou I Maratona de Futsal este domingo e segunda-feira

O Grupo Desportivo Macedense organizou a I Maratona de Futsal, entre este domingo e segunda-feira, que contou com 30h seguidas de jogos no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Juntou 14 equipas amadoras do distrito de Bragança e uma do de Vila Real, e houve até atletas federados a participar.
Os campeões foram os Milan B, que venceram os 7 jogos que disputaram.
Desta equipa fazem parte maioritariamente jogadores brasileiros, residentes em Macedo de Cavaleiros, tendo por isso a vitória desta maratona tido um sabor especial, refere o porta-voz da equipa, Bruno Pires:

“Sabe bem e é o acréscimo de uma vitória porque as pessoas aqui de Macedo não sei o que  têm contra os brasileiros, por isso, esta vitória tem um sabor a dobrar, mais por eles.

É uma equipa constituída por amigos, maioritariamente brasileiros que jogam e trabalham cá, somos apenas dois portugueses mas todos amigos e conhecidos.

Criámos esta equipa para participar na maratona e no Entre Freguesias, já temos a equipa completa há algum tempo.

Foi muito fácil formar esta equipa constituída maioritariamente por brasileiros porque eles trabalhar cá, embora joguem em outras equipas, têm cá a família e, por isso, foi fácil.”

 

O presidente do Grupo Desportivo Macedense, João Pires, destaca uma participação positiva de equipas e adeptos nesta primeira edição da Maratona de Futsal, que surgiu também para dar já alguma preparação para o Torneio Entre Freguesias e Instituições:

“Para o primeiro evento foi ótimo, a participação foi muito boa, tivemos um pavilhão sempre cheio de gente, numa média de 300/400 pessoas.

Participaram equipas amadoras, algumas delas com atletas do futsal na III Divisão e alguns provindos do futebol, dos campeonatos distritais que também já terminaram.

Quisemos também com isto dar o mote e um cheirinho já ao Entre Freguesias, no qual esperemos que haja também uma grande participação por parte das equipas das freguesias de Macedo de Cavaleiros.

Eventualmente vai haver aqui algumas alterações aos regulamentos e ao que estava estipulado em anos anteriores, no sentido de melhorarmos.”

O Torneio Entre Freguesias e Instituições deverá arrancar no dia 19 deste mês.
Escrito por ONDA LIVRE
IMG_4704
IMG_4729

Relacionados