Costinha diz que é “obrigatório vencer” este sábado ao Nogueiró e Tenões

O treinador do Macedense / Doolibar Sociedade Oleica diz ser esse o imperativo para o jogo da sétima jornada que disputa amanhã em casa, com o Nogueiró e Tenões:

“Já chega de fazer só exibições, estar a controlar o jogo e depois, em pouco tempo, nos períodos que não somos tão competentes, pagar caro.

Neste momento estamos numa fase em que temos que ir acumulando pontos para ganhar confiança e começarmos a acreditar em nós mesmos, por isso é obrigatório vencer.

Esta semana recebemos o Nogueiró, que é uma equipa muito experiente, com jogadores com muitos anos de competição, e temos de ser muitos competentes e focados para ganhar.

Neste momento o imperativo e o mais importante de tudo é ter, a cada fim de semana, os três pontos.”

De acordo com o técnico, o processo é o correto, mas o foco tem de ser diferente:

“O grosso do processo está lá e tem de estar.

É assim que nós vamos e acreditamos no processo que tem dado, ao longo destes anos na II Divisão, muito resultado e tem permitido ao Macedense, nos últimos anos, consolidar-se nesta divisão.

Acreditamos no que fazemos e a prova é dada quando, em campo, o processo é aplicado com competência e com concentração e o GDM consegue superiorizar-se aos adversários e criar situações de perigo, que depois convém finalizar.

Também não pode haver tanta infelicidade de falhar golos de baliza aberta e atirar ao poste, sem qualquer adversário perto.

Tem de começar a haver aqui um foco diferente na procura da vitória.

Só a ideia de que estamos a jogar bem não chega. Neste momento é preciso aliar o jogar bem a pontos.”

O GDM é o último classificado da tabela da Série A do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão, com apenas um ponto, que resultou do empate no último sábado.

Amanhã enfrenta o sexto classificado, com oito pontos, num encontro que está marcado para as 18h no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE