CA Macedo x FC Vinhais acabou ontem com confrontos e quatro jogadores expulsos

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros perdeu ontem, em casa, por 2-0 com o FC Vinhais em casa, num jogo que acabou por ficar marcado por confrontos já aos 98 minutos da partida, com quatro jogadores expulsos.

Do plantel macedense viram o cartão vermelho do árbitro Rafael Gralhos, Pedro Mata e Edison. Do Vinhais, há a destacar a expulsão de Renato Graca.

Os ânimos também se acabaram por exaltar na bancada.

De acordo com o treinador do CA Macedo, Nuno Fernandes, terá sido uma falta a despoletar o que veio a seguir:

“Aquelas situações normais de jogo.

Acho que até foi uma falta contra o CA Macedo que depois levou a que um jogador que estava envolvido na falta, respondesse a outro e depois veio tudo. Caiu ali toda a gente, uns a tentar desviar a confusão e a acabar com aquilo, e outros a incentivar ainda mais.

Também se envolveram os adeptos na bancada e a equipa de arbitragem ficou perdida por completo da responsabilidade que tinha de ter naquele momento, cartões para um lado e para outro, sem saberem, ao certo, para quem os deveriam dar.

Temos de ter um pouco mais de calma quando dentro daquele espaço estão meninos a olhar para nós.”

Para Nuno Fernandes foi um episódio lamentável e aponta o dedo a todos os agentes desportivos envolvidos:

“Aponto o dedo quer a atletas, jogadores e árbitros, que despoletam todas estas situações que não fazem sentido para mim.

Foi uma derrota este fim de semana mas não só nas quatro linhas. É uma derrota de todos os agentes desportivos envolvidos naquele momento, porque temos de pensar que o futebol é a coisa mais importante das menos importantes, e estamos a sobrevalorizar muito estes encontros, que não podem terminar desta forma.

Não faz sentido algum quando homens, que estão dentro do espetáculo desportivo, passam para um espetáculo deplorável, por culpa de todos os agentes desportivos, incluindo a arbitragem porque, muitas das vezes, acaba por criar atritos entre jogadores que levam a estas coisas que depois se descontrolam.

Eu não me revejo no que aconteceu e tenho a certeza que o clube também não. A verdade é que aconteceu de ambos os lados.

São atos lamentáveis que não se podem ter no desporto.”

Quanto ao resultado, que quebrou o ciclo positivo de seis jogos sem perder, o treinador diz que já era expectável que não fosse um encontro com facilitismos:

“Era um jogo complicado que queríamos vencer. Complicado até porque o adversário está à nossa frente, se bem que nós vínhamos da tal sequência positiva.

A primeira parte foi claramente nossa e a segunda já foi mais dividida, com algum pendor para o Vinhais, que acaba por fazer o primeiro golo de penálti e o segundo já no fim do encontro.”

O resultado deste domingo não fez mexer posições para nenhuma das duas equipas. O CA Macedo mantém-se em sétimo e o FC Vinhais em quarto no campeonato distrital da AF de Bragança.

Escrito por ONDA LIVRE