GNR visitou comerciantes de Macedo de Cavaleiros no âmbito da operação “Comércio Seguro”

GNR visitou comerciantes de Macedo de Cavaleiros no âmbito da operação “Comércio Seguro”

Até 31 de dezembro, a GNR está a visitar várias casas comerciais do país, com ações de sensibilização e reforço de patrulhamento nas áreas mais movimentadas, cuja afluência aumenta com a chegada do Natal, de forma a garantir a segurança dos comerciantes e clientes.

Ontem foi a vez da operação “Comércio Seguro 2023” passar por Macedo de Cavaleiros, onde os militares informaram vários comerciantes acerca dos procedimentos de segurança a adotar nestas alturas, para evitar ilícitos criminais.

Eduardo Monteiro é funcionário de um quiosque na cidade que já foi alvo de assaltos.

Considera estas visitas das GNR importantes:

 

“A GNR veio com uma missão de segurança, para percebermos o que é o comércio seguro e para termos atenção, como sofremos assaltos. Para estarmos sempre atentos e contarmos com a disponibilidade deles.

É sempre bom porque nos sentimos mais seguros e com uma interação diferente com a GNR.”

 

Margarida Costa, funcionária de uma loja de eletrodomésticos, conta que já foi vítima de burla e, por isso, vê mais-valias nestas campanhas de sensibilização:

 

“Uma burla com um cheque.

Veio aqui um senhor a fazer-se passar por um vendedor, para nos ir buscar um LCD, o colega deu-lho, e entretanto vem com cheques falsos que tirou a um senhor num acidente.

Acho que estas ações são importantes.”

 

Já Maria Fonseca, de um minimercado, aproveitou a presença dos agentes da autoridade para tirar algumas dúvidas:

 

“Vieram-nos entregar um folheto para nos indicar a ter mais cuidado com a caixa e com a segurança da loja. Todo o cuidado é pouco.

Eu aproveitei para lhes perguntar sobre umas chamadas que estava a receber, de spam, e sobre as quais eu não entendo. Eles explicaram que não devo atender.”

 

Este ano a operação decorre em parceria com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) com o objetivo de esclarecer acerca de burlas, em especial as relativas a “falsos funcionários” associados aos serviços de energia.

Escrito por ONDA LIVRE

WhatsApp Image 2023-11-27 at 17.11.51

WhatsApp Image 2023-11-27 at 17.14.46

Relacionados