CA Macedo venceu em casa o segundo classificado e segue em frente com 14 pontos

CA Macedo venceu em casa o segundo classificado e segue em frente com 14 pontos

3-1 foi o resultado que deu vitória esta tarde ao CA Macedo, em casa, frente ao segundo classificado da tabela, o GD Mirandês.

Os golos do anfitrião surgiram todos no decorrer da primeira parte, dois de Lauro e um de Edra.

O treinador vitorioso, Nuno Fernandes, espera que este jogo seja o início de uma saga de bons resultados em casa, destacando a estabilidade emocional como um dos fatores determinantes na partida:

“Acho que isto é fruto do trabalho. Sempre nos custaram um pouco os jogos em casa mas, tal como disse na antevisão, esta vitória pode ser para espantar esta malapata dos jogos em casa. 

Este foi um jogo em que, finalmente, começámos a marcar cedo, o que fez com que estabilizássemos emocionalmente e acho que era isso o que nos faltava. Entrávamos no jogo com oportunidades de golo e não conseguíamos fazer. Hoje foi o inverso. Conseguimos colocar o nosso jogo na relva, circular, ter bola e estar com o controle total, mesmo sem bola. Eles já mereciam esta vitória, que é fruto do trabalho que temos feito e espero que tenha continuidade.

Foi um jogo contra o segundo classificado, um adversário forte que nós respeitamos mas quisemos mandar no jogo desde o início.”

O CA Macedo conta com quatro jogadores castigados, o que não foi impedimento para chegar à vitória expressiva:

“Os que estiveram deram o que tínham e não tínham para nos ajudar a vencer. Os que estavam no banco quiseram mostrar que também são opção.

O futebol é mesmo assim. Temos um plantel de 25 atletas que querem ser titulares. Há picos de forma, uns estão melhor em determinada fase da época, outros não estão tão bem e, felizmente, conseguimos ter os que estavam no banco a aparecer em grandes condições.”

António Forneiro, treinador do GD Mirandês, fala de uma derrota pesada mas uma vitória justa para o CA Macedo:

“Na primeira parte entrámos mal no jogo, sofremos três golos de bola parada. Já vínhamos avisados de que o CA Macedo era forte nas bolas paradas.

Depois do intervalo fomos à procura do resultado e estivemos bem.

Podíamos ter marcado mais um golo ou outro, mas não vamos tirar o mérito ao CA Macedo pois é todo dele, foi um justo vencedor. Se calhar sabia qual era a nossa debilidade e foi aí que aproveitou. Há que lhes dar os parabéns e nós vamos continuar a trabalhar como temos feito até aqui, levantando a cabeça para o próximo jogo, o que sei que é difícil com uma derrota que poderia ter sido menos pesada, talvez por 3-2 assentasse melhor.”

O GD Mirandês desceu da segunda à quarta posição da tabela e o CA Macedo mantém-se em sétimo, agora com 14 pontos.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados