Acidente de trabalho deixa mulher gravemente ferida no Cachão (Mirandela)

Acidente de trabalho deixa mulher gravemente ferida no Cachão (Mirandela)

Uma funcionária de uma unidade de descasque e transformação de castanha, que labora no complexo do Cachão, no concelho de Mirandela, sofreu ferimentos graves num dos membros superiores, esta manhã, vítima de um acidente de trabalho, confirmou o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, Luís Carlos Soares.

Ao que conseguimos apurar, a mulher com cerca de 60 anos de idade, natural de Vila Flor, estaria a realizar trabalhos de limpeza e manutenção quando, por razões ainda por apurar, terá sido arrastada pelo rolo da máquina da castanha.

Está a ser transportada para o Hospital de Santo António, no Porto, em ambulância, dado que, apesar de ter sido acionado, o Helicóptero do INEM não pode operar pelas más condições meteorológicas na região.

O alerta para o acidente de trabalho foi dado às 09,30 horas.

Até ao momento ainda não foi possível obter declarações da administração da empresa que labora no complexo agro-industrial do Cachão.

Para o local foram acionados os meios de socorro: a ambulância VMER, a ambulância SIV e ainda cinco operacionais dos bombeiros de Mirandela com o apoio de duas viaturas. A tomar conta da ocorrência estiveram os militares da GNR.

Este é o segundo acidente de trabalho registado no concelho de Mirandela, num curto espaço de tempo. No dia 26 de fevereiro, um homem de 49 anos morreu, também num acidente de trabalho numa unidade que se dedica ao pré-fabrico de betão, instalada em Vila Nova das Patas, às portas de Mirandela.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM) 

Relacionados