CA Macedo consegue 3-1 frente ao GD Moncorvo e sobre à 4ª posição da tabela

CA Macedo consegue 3-1 frente ao GD Moncorvo e sobre à 4ª posição da tabela

Ficaram em Macedo os três pontos que este domingo estiveram em disputa no jogo que pôs frente-a-frente o CA Macedo e o GD Moncorvo, a contar para a 17ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

Edison, Mantorras e Quiñones marcaram os três do CA Macedo, que se sobrepuseram ao único tento encaixado pelo adversário.

Um resultado positivo, embora não tenha sido a melhor exibição da equipa, é a leitura do técnico macedense, Nuno Fernandes:

“Em termos de jogo não foi o mais vistoso da nossa parte, encontrámos um adversário que tem valia, que estava atrás de nós e se ganhasse passava-nos à frente.

Foi um jogo em que, ao início, as duas equipas estudaram-se para tentar perceber de onde poderiam tirar dividendos e nós acabámos por sair à frente, começar a ganhar e depois, até ao fim do jogo, gerimos essa situação. 

Agora no fim, com uma ou outra mexida, o Moncorvo chegou um pouco mais à frente.

As nossas mexidas tiveram muito a ver com amarelos que tínhamos no jogo e precisávamos proteger atletas para o jogo seguinte. Com uma margem de 3-1 podíamos fazer isso. O Moncorvo nessa parte final, entre os últimos cinco e dez minutos, teve um pouco mais de bola, conseguiu chegar-se ao nosso meio campo defensivo, nós ainda tentámos jogar algumas bolas nas costas e tentar matar o jogo com 4-1 mas não conseguimos.

São três pontos que ficam em casa, o que é fruto do trabalho destes atletas.”

Nuno Lima, treinador do GD Moncorvo, considera que o Moncorvo foi a equipa que mais procurou jogar futebol, no entanto, o CA Macedo soube aproveitar os erros:

“No cômputo geral acho o Moncorvo conseguiu ter mais bola e criar mais situações. Foi a equipa que mais procurou jogar futebol, mas a verdade é que quem marca ganha e o CA Macedo foi mais feliz, conseguiu aproveitar, sobretudo, erros nossos. Conseguiu concretizar o primeiro golo, chegou à vantagem por 2-0 e depois tornou as coisas mais complicadas.

No início da segunda parte conseguimos chegar ao golo quando à partida estávamos por cima.

Com mais um erro, de uma forma infantil, acabámos por sofrer o 3-1. Apesar da equipa não ter desistido e ter continuado até ao fim a procurar o golo, não conseguiu ser feliz e perdemos aqui três pontos.”

Com esta vitória o CA Macedo subiu da 5ª à 4ª posição da tabela. O GD Moncorvo mantém o 7º lugar.

O emblema de Macedo segue para a jornada 18 com 32 pontos, a qual vai no próximo domingo jogar a casa do FC Vinhais, o segundo classificado da tabela.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados