GDM goleou o Póvoa este domingo e está mais perto da manutenção

GDM goleou o Póvoa este domingo e está mais perto da manutenção

O GDM deu este domingo goleada ao Póvoa Futsal por 2-10 e reforçou a quinta posição na tabela do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

Carlos Pires inaugurou o marcador ao primeiro minuto, ao que se seguiram golos de Aderson Filho (2), Takumi Mizuno (2), José Carvalho, Pedro Miguel, Patrick Aragão (2) e João Carvalho.

Com esta vitória o Macedense está mais perto do objetivo da época, a manutenção, refere o técnico, Costinha:

“Como era esperado, o GDM entrava neste jogo com o máximo risco porque a equipa adversária não tinha nada a perder, isto porque se não for já matematicamente confirmado, o Póvoa está perto de consumar a descida à terceira divisão.

Era um jogo que exigia competência ao GDM e máxima concentração para não perder. O GDM foi competente desde o primeiro minuto, foi avolumando, com naturalidade, o marcador, e assim demos um passo largo para a manutenção porque este jogo era muito importante, o que juntando à vitória do Cerva no Livramento, está um pouco mais perto a manutenção.”

Neste momento tem nove pontos de vantagem acima da “linha d’água” e objetivo é conseguir, ainda este mês, assegurar a permanência na II Divisão:

“Sabemos que há seis jornadas e 18 pontos em disputa.

Neste momento estamos confortáveis, com bastante margem de erro, mas obviamente que o objetivo é, o mais cedo possível, matematicamente estar tudo resolvido.

Agora temos dois jogos em casa, que apesar de serem difíceis, queremos mandar e manter a dinâmica de vitórias que temos apresentado nesta segunda fase. É contra o líder, que só tem vitórias nos jogos todos, mas nós temos a ambição de ser competentes e manter a toada que temos apresentado em casa, três jogos três vitórias.

Obviamente que vai ser um espetáculo muito agradável de seguir no pavilhão, que esperemos que caia para o nosso lado até porque pode ser que tudo fique resolvido ainda este mês, em termos de segurança máxima na manutenção.”

No próximo sábado recebe o Módicus Bruval, que ocupa a primeira posição da tabela com 24 pontos.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados