Investigação que levou à detenção da proprietária de um bar em Macedo, suspeita de lenocínio, decorria há cerca de um ano

Investigação que levou à detenção da proprietária de um bar em Macedo, suspeita de lenocínio, decorria há cerca de um ano

Há cerca de um ano que decorria a investigação da GNR que resultou na detenção da proprietária de um bar em Macedo de Cavaleiros, a semana passada, suspeita do crime de lenocínio. Foi ainda detido um homem no decorrer das diligências.
A informação é confirmada pelo Tenente António Patrício, Comandante do Destacamento Territorial de Bragança:

 

“Foi uma investigação a cargo do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Bragança que decorreu durante o período de sensivelmente um ano, e culminou, nos dias 14 e 15, numa operação de uma envergadura considerável, da qual resultou uma detida, a proprietária do estabelecimento em causa, pelo crime de lenocínio.

Também se conseguiu proceder à detenção de um indivíduo do sexo masculino, de 52 anos de idade, que supostamente seria o testa-de-ferro da proprietária do estabelecimento.”

As funcionárias do estabelecimento foram ouvidas para memória futura.
De acordo com o comandante, não foram identificadas cidadãs em situação irregular no país:

 

“Apesar de nenhuma ter demonstrado que estaria ali obrigada, teriam de fazer uma contribuição monetária à proprietária do estabelecimento, da prática dos atos que lá se passavam.

Havia cidadãs estrangeiras mas que estão em processo de se regularizarem, ou seja, não havia ninguém em situação irregular.”

A mulher de 42 anos, proprietária do estabelecimento, já foi presente a tribunal. Vai aguardar julgamento em liberdade, mas sujeita a algumas obrigatoriedades:

“Foi presente no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros para primeiro interrogatório e foram decretadas as medidas de coação, que são apresentações duas vezes por semana, proibição de contactos, foi-lhe retirado o passaporte e teve de encerrar e suspender o estabelecimento.”

Desta operação resultou a apreensão de uma arma de fogo, munições, uma viatura, vária documentação, 5500 euros em dinheiro e material informático.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados