Este fim de semana há feira de stocks em Macedo de Cavaleiros

Este fim de semana há feira de stocks em Macedo de Cavaleiros

Este fim de semana, 41 casas comerciais de Macedo de Cavaleiros juntam-se para uma feira de stocks nas naves do Parque Municipal de Exposições.

Depois da primeira iniciativa, que aconteceu em outubro, ter terminado com balanço positivo, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros volta a promover uma feira que, desta vez, conta com a adesão de mais comerciantes, como refere o presidente, Paulo Moreira:

“Segundo as sondagens que fizemos aos participantes, eles apontaram para continuarmos com a iniciativa e apenas para o comércio local do concelho. Esse é um critério da ACISMC porque o comércio precisa mesmo dessa alavanca.

Tivemos bastantes interessados a nível externo para poder participar mas foi-lhes explicado que não era uma feira aberta a empresas do exterior.

A primeira feira que realizámos foi mais de inverno, esta é mais primaveril.

Estamos com uma adesão maior, temos mais seis participantes em relação à primeira iniciativa. Realmente as pessoas verificaram que conseguem fazer aqui algum negócio que se traduz em resultados. A participação é a título gratuito, aproveitando assim também a ACISCM para dinamizar toda esta massa de comerciantes.”

Vestuário, calçado, joalharia e mobiliário são os setores com maior presença.

O objetivo é ajudar os comerciantes a escoar produtos que não foram comprados antes da mudança de coleção e dar-lhes um impulso económico:

“São transições de coleção.

Agora também estamos a atravessar um período mais difícil, que cruzado com as compras online, faz com que as coleções não tenham uma aquisição tão avultada como acontecia em outros anos. Há uma modernização do sistema de comércio, as próprias pessoas já tendem a não andar muito diferentes, por isso é que os stocks não podem ser considerados como produtos que não são utilizados ou estão encostados, pois são recentes, têm qualidade, mas as novas tendências obrigam a que haja essa reciclagem.”

Em simultâneo haverá outras iniciativas a decorrer no espaço, como por exemplo um concerto musical no sábado à noite:

“Temos atividades a decorrer ao longo destes dois dias.

No sábado à noite teremos o concerto com o Diego Dias, um artista acústico bem conhecido.

De tarde teremos um treino intervalado de alta intensidade, eletrofitnessfitDance e demonstração e explicação de massagens personalizadas. Portanto, teremos durante a tarde algumas iniciativas a decorrer para além da feira.”

A Feira de Stocks decorre das 14h30 às 24h deste sábado e das 10h às 19h de domingo.

A entrada é gratuita.

Escrito por ONDA LIVRE

430074157_2077956345923435_6291654050975843304_n

Relacionados

Comentar