Catarina Dias

Catarina Dias é a nova vice-presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo

A vereadora desde 19 de julho da autarquia moncorvense, passa agora a integrar o executivo da autarquia de Torre de Moncorvo, como vice-presidente.

Catarina Dias desempenhava funções de coordenadora da equipa técnica local da Associação de Desenvolvimento Douro Superior, durante 12 anos.

Com a integração no executivo municipal, houve redefinição na atribuição de diversos pelouros.

Assim, o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, José Meneses, assume a Coordenação Geral das Relações Exteriores, Gestão Financeira, Recursos Humanos, Cultura, Turismo, Programa Emprego e Formação, Comunicação, Proteção Civil e Presidência da Comissão Municipal de Proteção Civil e Presidência do Conselho Municipal de Segurança.

Da responsabilidade da Vice-Presidente, Catarina Dias, ficam os pelouros do Desporto, Educação e Juventude, Trânsito e Parque Coberto e Vias de Comunicação, Parque de Máquinas e Oficinas, Presidência do Conselho Municipal de Educação (nas ausências e impedimentos do Presidente); Presidência do Conselho Municipal de Juventude (nas ausências e impedimentos do Presidente); Obras Públicas; Obras Particulares; Planeamento Urbano; Coordenação de Candidaturas de Fundos Nacionais e Comunitários; Informática, Telecomunicações e Redes; Limpeza e Higiene Urbanas; Mercados e Feiras.

Piedade Meneses Vereadora, continua responsável pela Ação Social; Parques, Espaços Verdes e Cemitério Municipal; Ambiente, Meio Rural; Presidência da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios; Presidência do Conselho Municipal Cinegético; representação da CPCJ, Presidência do Conselho Local de Ação Social; Presidência do Conselho Municipal de Toponímia e SIADAP.

Catarina Dia é licenciada em Engenharia Civil e tem 42 anos.

O executivo do município de Torre de Moncorvo é composto por três eleitos pela coligação PSD/CDS-PP, um vereador do PS, Adriano Menino, e outro independente, Hélder Ferreira.

Nuno Gonçalves, anunciou a suspensão do mandato a 26 de março de 2024, por seis meses, antes das eleições legislativas de 10 de março de 2024, para assumir as funções de deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Bragança, pela Aliança Democrática.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE