O GDM – o Grupo Desportivo Macedense vai defrontar o Marítimo na primeira jornada a 5 de outubro. Este vai ser o pontapé de saída para o arranque da temporada 2024/2025, da série I.
Bruno Angélico, o treinador da equipa sénior, destaca para já vão defrontar problemas logísticos, por serem uma formação do interior do país, ao enfrentarem o Marítimo:
“Ir à Madeira é sempre complicado, principalmente em termos logísticos, para nós que somos uma equipa do interior”.
Para esta temporada as expetativas estão focalizadas para a manutenção, adianta:
“As expetativas são sempre a manutenção, é fazer uma primeira fase que dignifique o clube, em que nós vamos lutar jogo a jogo, para atingir os 4 primeiros lugares”.
O plantel está fechado, com a contratação de Adrian Pereira da equipa de júniores do Sport Lisboa e Benfica, juntamente com Kaio Lemos, Gonçalo Banha e ao guarda-redes Gomito, que vai contar com o auxílio de Afonso Gaspar, que também joga nesta posição.
O Grupo Desportivo Macedense também mantém no plantel Matouças, Patrick, João Pinheiro, Carlos Pires, Pedro Miguel, Patrick Simão, João Pedro, Takumi e Zé Carvalho. A pré-temporada começa a 2 de setembro.
Num ano em que o Grupo Desportivo Macedense (GDM) celebra o seu 30º aniversário, e por isso mesmo o grupo efetuou uma reformulação em termos de imagem, com a alteração do seu logótipo e na estrutura da sua Geração Futsal, ou seja, nas camadas jovens de formação, anunciou num comunicado.
O objetivo é inovar o futsal de formação transmontano, com a inclusão de novas ideias: um aumento da competitividade com mais jogos em todos os escalões, treino específico de guarda-redes em horários independentes, um renovado e variado ‘stock’ de material para treino, mais treinadores qualificados em cada escalão e uma maior proximidade do ‘staff’ médico.
O GDM quer ajudar os atletas do concelho que têm dificuldades de transporte e criar condições para apoiar o estudo dos atletas a curto/médio prazo.
O sorteio da da 1ª Fase do Campeonato Nacional II Divisão de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol foi conhecido ontem.
Esta competição é disputada na 1.ª Fase por 24 clubes, divididos por duas séries de 12 equipas cada, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. Os seis primeiros classificados de cada série, serão apurados para a 2ª Fase – Apuramento de Campeão. Já os restantes disputarão a 2ª Fase – Manutenção e Descida.
Calendário da 1ª Fase do Campeonato Nacional II Divisão de Futsal:
1ª jornada (5 de outubro): Marítimo – GDM, Grupo Desportivo Macedense;
2ª jornada (12 de outubro): GDM, Grupo Desportivo Macedense – Amigos Cerva;
3ª jornada (19 de outubro): Nun’ Álvares – GDM, Grupo Desportivo Macedense;
4ª jornada (26 de outubro): GDM, Grupo Desportivo Macedense – Modicus Gaia Vilanova;
5ª jornada (2 de novembro): Jorge Antunes – GDM, Grupo Desportivo Macedense;
6ª jornada (16 de novembro): GDM, Grupo Desportivo Macedense – Arsenal Maia;
7ª jornada (23 de novembro): GDM, Grupo Desportivo Macedense – Rio Ave;
8ª jornada (7 de dezembro): Futsal Azeméis – GDM, Grupo Desportivo Macedense;
9ª jornada (14 de dezembro): GDM, Grupo Desportivo Macedense – Famalicão;
10ª jornada (4 de janeiro): Boavista – GDM, Grupo Desportivo Macedense;
11ª jornada (11 de janeiro): GDM, Grupo Desportivo Macedense – Nogueiró Tenões.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Fotografia: Grupo Desportivo Macedense