O centro de Macedo de Cavaleiros vai ganhar vida com o Mercado de Verão, por estes dias

De 8 a 10 de agosto, o Jardim 1º de Maio e a Praça dos Segadores vão acolher a 8ª edição do “Mercado de Verão”.

Esta iniciativa engloba um conjunto de atividades como um mercado de roupa, de artesanato, alimentação, tudo: aliadas ao bem estar corporal com possibilidade de realizar massagens, danças, yoga, diversos workshops, entre muitos mais programas.

Este ano o tema central são as “Artes”, como conta a organizadora deste evento, Ana Rita Ribeiro, com o apoio do Município de Macedo de Cavaleiros:

“O tema são as «Artes» no geral, tem a pintura, a dança, a literatura tem várias tipos de arte. Então, nós acabamos por nos focar aqui nas atividades. O nosso desfile é sempre o ponto alto.”

Esta iniciativa é pautada por vários momentos que se podem destacar, e está repleta de surpresas, como garante a organizadora:

“Este ano vamos ter a comemoração da 8ª edição, que é surpresa e não posso dizer. 

Na sexta-feira, temos a pintura de uma tela ao vivo, com um pintor surpresa.”

Como momentos chaves pode-se destacar o desfile de Moda de Mercado, que vai acontecer na quinta-feira, pelas 21h30. No dia seguinte, é dia de uma Pintura de uma tela ao vivo, pelas 20h00. Já no sábado, vai decorrer uma concerto final com a atuação de Carlota Gregório, de 14 anos, que participou no The Voice Kids, de Vila Pouca de Aguiar, às 21h30.

Mas as atividades a decorrer, não se esgotam por aqui, vão acontecer diversas paralelas destinadas a crianças, e ainda um espaço para realizar, tatuagens, que a organização, garante que são um são sempre um sucesso e por isso exige-se, marcação.

No mercado vão participar cerca de 90 expositores de diversas tipologias, em que 20 são provenientes de Macedo, um número que está a aumentar garante a organizadora:

“Portanto, é já um bom número para o que nós tínhamos. As pessoas não eram recetivas, mas o ano passado e este já aderiram mais.”

A preparação deste mercado começa em janeiro, e as inscrições começaram em fevereiro.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE