Sara Salsas Carneiro foi nomeada como técnica especialista no Gabinete do Secretário de Estado Adjunto da Presidência, Rui Armindo Freitas desde meados de julho.
A jovem advogada de 24 anos, está neste momento, a realizar assessoria jurídica no âmbito das Migrações, e esta é uma grande oportunidade, como explica:
O serviço da Presidência de Ministros tem uma incumbência bastante transversal e até orientadora do resto do governo. No caso específico do nosso gabinete, além dessa incumbência mais geral, trabalhamos na pasta das migrações.
Integrar o governo é um privilégio, mas sobretudo, uma grande oportunidade de aprendizagem, de ver de perto e acompanhar de perto o funcionamento deste órgão.
A jurista macedense é vogal da Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata, lidera a JSD do concelho de Macedo de Cavaleiros, e assume o cargo de Vice-Presidente da estrutura distrital, defendendo como bandeiras combater a desertificação, com acrescenta:
Temos as nossas bandeiras, relacionadas com o despovoamento e a saída dos jovens do nosso distrito e no nosso concelho. O nosso objetivo é tentar reverter essa tendência e procurar trazer mais atratividade para o nosso território, nomeadamente ao nível do emprego, das oportunidades e mobilidade.
Sara Salsas Carneiro é militante do PSD desde os 16 anos, é licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, e está a terminar um mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho no Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.
É mais uma transmontana e macedence a figurar no governo, desta vez, técnica especialista no Gabinete do Secretário de Estado Adjunto da Presidência, Rui Armindo Freitas.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE