A vila de Mogadouro vai ter um pólo de saúde do Hospital Terra Quente. O município vai ceder o terreno, que até então seria para a construção de um hotel e que nunca chegou a ter interessados. O Hospital Terra Quente manifestou interesse em fazer ali uma estrutura e a Câmara Municipal aceitou, adianta o autarca, António Pimentel:
“É considerado de interesse municipal, portanto, vamos celebrar o contrato de comodato, em que lhe cedemos, por 29 anos, o terreno e as instalações existentes e, portanto, e o Terra Quente fará as obras necessárias para avançar com esse pólo”, disse.
Segundo o presidente da câmara, inicialmente será requalificada o edifício da antiga cantina que está no terreno e só depois será alargado o projeto:
“Durante 30 ou 40 anos tem vindo sempre à baila que o Mogadouro deixou fugir o hospital para a Macedo. Eu não profiro dessa ideia, acho que isso não tem pés nem cabeça. Entendemos, entendiam e entendem os mogadourenses que seria Mogadouro, não foi feito. Portanto, acho que os Mogadourenses, neste momento, ao ouvirem falar de um pólo de terra quente, vem colmatar esta ansiedade de ter um hospital ou de ter condições de saúde melhoradas”, rematou o autarca.
A vila de Mogadouro tem apenas um centro de saúde, aberto das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Com a construção deste pólo do Hospital Terra Quente, prevê-se que sejam disponibilizados mais meios de diagnóstico e consultas. Uma mais-valia para os mogadourenses, realça António Pimentel:
O contrato entre o município de Mogadouro e o Hospital Terra Quente será assinado na próxima semana.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Brigantia)