Luís Filipe Fernandes deixou o cargo no IEFP

Luís Filipe Fernandes, cessou funções no passado dia 2 de novembro, como diretor adjunto do Centro Distrital de Bragança do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), estando a coordenação a funcionar desde Macedo de Cavaleiros.

Este cargo é realizado de acordo com um voto de confiança política e a comissão terminou agora.

Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, considera que estes são processos naturais, de nomeação política, fazendo uma crítica ao Partido Social Democrata:

São processos que eu entendo naturais, quando este governo entrou em funções. Tem realizado um “saneamento”, se quisermos, de todos os dirigentes que havia de nomeação e vão ser agora substituídos, por quem seja da sua confiança. Parece-me ser um processo natural. Ato que o Partido Socialista não costuma fazer. Quando as pessoas estão em função, são mantidas, sejam de que partido sejam. O PSD não tem essa prática. Foi agora realizada esta mudança, no Centro de Emprego de Macedo de Cavaleiros.

Luís Filipe Fernandes, regressa assim à sua função de docente e investigador do Instituto Politécnico de Bragança, em Educação Ambiental.

Tanto quanto sabemos também há várias alterações em curso no distrito de Bragança de alguns dirigentes dos Centros de Emprego.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE