Município de Mirandela começa obras na Ponte Europa

Já começaram as obras de beneficiação do pavimento rodoviário e das juntas de dilatação da Ponte Europa, há muito reivindicadas pela população devido ao avançado estado de degradação daquela via.

Trata-se de um investimento de 146 mil euros da câmara municipal de Mirandela e o prazo de execução previsto é de 120 dias. “É um problema que tem sido reportado por todos os que circulam na ponte, acrescido do facto de ter aberto a nova variante de ligação às escolas e torna-se mais atrativa esta deslocação das pessoas e das viaturas através da Ponte Europa, pelo que julgamos ser uma obra necessária e indispensável”, sublinha a presidente do Município.

Por agora, estão a decorrer os trabalhos preparatórios e haverá constrangimentos ao nível da circulação rodoviária, mas “sem necessidade do corte em ambos os sentidos”, adianta Júlia Rodrigues.

Entretanto, na semana passada, foram assinados os autos de consignação de duas empreitadas em vias municipais. Uma será a requalificação da primeira fase da Estrada Municipal que liga São Pedro Velho a Vilar de Ouro, numa extensão de 2,4 quilómetros. “Atualmente, é um dos piores acessos que temos no concelho e vamos pavimentar e alargar a estrada em alguns pontos”, refere a autarca.

Quanto ao acesso de Vilar de Ouro à estrada nacional, há muito reivindicada pela população, Júlia Rodrigues diz que “vai ficar para uma segunda fase, porque esta é que estava em piores condições”.

Esta obra terá um custo de 218 mil euros e um prazo de execução de 120 dias.

Foi ainda consignada a empreitada da pavimentação da estrada de acesso a Vale da Sancha, cerca de 2 quilómetros de extensão. “É uma estrada muito utilizada pelos habitantes e queremos que tenha toda a comodidade e segurança”, diz a edil.

O investimento é de cerca de 280 mil euros e o prazo de execução também será de quatro meses.

Estas três empreitadas, no valor de cerca de 644 mil euros, resultam de uma parceria do Município com a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, sendo inteiramente custeados pela Câmara Municipal de Mirandela.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)
Fotografia: Rádio Terra Quente