Este sábado o Macedense vai receber a Casa da Ribeira Futsal, dos Açores, pelas 16h00, no âmbito da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Esta última equipa está a jogar na 3º Divisão.
O treinador do GDM, Bruno Angélico, garante que a equipa tudo vai fazer para voltar à senda das vitórias, fazendo um verdadeiro apelo ao quinto elemento do jogo, os adeptos:
Sim, o nosso objetivo na Taça de Portugal é passar cada eliminatória que nos aparecer. Esta eliminatória é contra uma equipa dos Açores, que começou agora o campeonato e ganhou, na primeira partida. Nós vamos tentar trabalhar e recuperar os jogadores que temos condicionados. E o nosso objetivo é passar a eliminatória, jogando na nossa casa, com o nosso público, que muito nos ajuda e desde já eu agradeço.
E peço para que vão em massa, ao nosso pavilhão e que nos ajudem. No sábado lá estaremos a dar tudo por tudo e passar esta eliminatória.
O Macedense tem alguns constrangimentos para este jogo, nomeadamente alguns jogadores lesionados.
Já Carlos Brasil, da Casa da Ribeira Futsal, salienta que o “objetivo não é ganhar”, e vê nesta oportunidade um autêntico desafio:
Em primeiro lugar, o nosso objetivo não é ganhar. Nós começamos um projeto novo este ano, o clube está de regresso aos campeonatos nacionais. E este será apenas o segundo jogo que participamos.
E tendo em conta que o Macedense é de um patamar superior, uma equipa muito bem organizada. O nosso objetivo é crescermos enquanto equipa, e encararmos este jogo como um desafio, e ganharmos ferramentas, para enfrentarmos a nossa época desportiva. Esse sim, vai ser o nosso grande objetivo. Vamos tentar ser fiéis àquilo que é a nossa organização e desfrutar do jogo ao máximo, para quando sairmos, quando acabarem os 40 minutos, sairmos mais preparados daquilo que é o futuro.
Esta ronda realiza-se a este sábado e sendo que nesta fase participam 64 clubes. Antes deste momento, foram sorteados 16 clubes que ficaram isentos, nomeadamente
Escrito por Rádio ONDA LIVRE