O ADC Rebordelo vai receber este domingo o CA Macedo de Cavaleiros, na sexta jornada, pelas 15h00, no Complexo Desportivo de Rebordelo, no âmbito do Campeonato Distrital de Divisão de Honra.
Nuno Fernandes o treinador do Atlético de Macedo de Cavaleiros antecipa um jogo que se vai figurar complicado por causa principiante das condições logísticas do campo do Rebordelo:
É um campo muito complicado, porque tem um contexto muito específico. O Rebordelo é uma equipa muito aguerrida. Nós fomos lá o ano passado e vencemos 2-1. Também com algumas dificuldades. É um adversário que vai tentar ganhar o jogo, porque está a jogar em casa e tem o público do seu lado.
Agora o nosso interesse e objetivo é ganhar e conseguir mais três pontos. Para dar continuidade a esta luta, que nós queremos que seja até ao final com o Mirandela. O Mirandela a respirar com algum conforto, e nós vamos tentar andar ali atrás deles. Fazer com que eles sintam que nós estamos muito próximos. E podemos a qualquer momento igualar o resultado. E com outros que possam aparecer.
Já Gilberto Vicente, o treinador do Rebordelo, destaca que vai enfrentar o jogo com a beleza natural, mas sem medo, apesar da equipa jovem:
O Macedo treina em relva. E nós em sintético. A adaptação é mais fácil para eles. Eles jogam mais em sintético do que nós, enquanto que neste campeonato só jogados três vezes em relvado. Fazemos normalmente a adaptação antes.O jogo em si, não é difícil, pela qualidade do relvado, mas sim, pela qualidade das equipas.
É um jogo difícil, com um candidato assumido. E vamos encarar o jogo como encaramos sempre. A equipa é jovem e vamos encarar o Macedo, da mesma forma, que encaramos, o Mirandela.
Saliento que temos uma equipa muito jovem, até com dois juniores no plantel. Com dois jogadores acima dos 24 anos.
Por isso, vamos encarar o jogo com a beleza natural de quem respeita, mas não tem medo.
O Macedo ocupa o segundo lugar na tabela classificativa, com 12 pontos, enquanto que o Rebordelo, está na sétima posição, com 7 pontos.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE