O Macedense sofreu a primeira derrota em casa,1-3, frente ao Arsenal Maia, este sábado, no âmbito da sexta jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal.
A equipa transmontana esteve um pouco nervosa e intranquila o que fez que falhasse alguns passes, na primeira parte, não conseguindo chegar à baliza do Arsenal Maia. O primeiro golo da equipa adversária surgiu já quase ao final do primeiro tempo, aos 18 minutos por João Sousa
Já na segunda parte, logo no seu primeiro minuto, o jogador do Arsenal Maia, Tiago Baganha volta a marcar.
A muita insistência da equipa da casa, principalmente do universal Patrick Simão, fez com que aos 25 minutos Pedro Miguel, finalizasse um passe seu e conseguiu assim marcar o primeiro golo da equipa da casa. No entanto, o Arsenal conseguiu marcar o terceiro golo, aos 27 minutos, com o jogador que inaugurou o marcador, João Sousa.
De referiu que a equipa macedense, tudo fez, para chegar à baliza, mesmo utilizando a tática de todos os jogadores subirem à linha da baliza da equipa da Maia, mas sem resultado, nos últimos minutos da partida.
No final da partida, Bruno Angélico, o treinador do Macedense, salientou que a equipa esteve intranquila, mas que esta semana, tudo vai fazer para ganhar o próximo jogo, que também será em casa, contra o Rio Ave:
Eu também senti a equipa algo intranquila, porque as coisas não estavam a fluir naturalmente. E isso de vez em quando acontece. Tivemos muitas receções erradas, assim como passes. E essa deve ter sido a causa. Não conseguimos mostrar o nosso treino e a nossa qualidade. Culpa minha, que tenho de trabalhar com a equipa. E eles têm trabalhado muito. E agora temos mais uma semana de trabalho para corrigir. E vamos analisar o Rio Ave e na próxima jornada, cá estaremos para tentar ganhar.
O treinador da equipa convidada, José Fernandes, considera que o resultado é justo:
Sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos sair daqui com os três pontos. Penso que foi uma vitória justa. Tivemos melhor e também alguma pontinha de sorte, na parte final, como é óbvio. Acho que o resultado é justo. O Macedense também é um digno vencido. Também podia ser o vencedor. Mas esta série A está muito equilibrada e qualquer jogo é de resultado incógnito.
Nós sabíamos, que perdendo aqui, hipotecávamos qualquer possibilidade de ficar nos primeiros 4 lugares. Não é o nosso objetivo, que é a manutenção.
Assim, com esta primeira derrota em casa, o GDM desce para sexto lugar na tabela classificativa, enquanto que o Arsenal sobe para a quinta posição.
O próximo jogo do Macedense, no sábado, vai receber em casa o Rio Ave, o primeiro na tabela classificativa.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE