A transmontana Lucinda Moreiras, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, revalidou o título de campeã de corta-mato longo no escalão de Veteranas 55, na prova que se realizou, no domingo, em Guimarães.
A atleta concluiu o percurso de cinco quilómetros, em 20 minutos e 29 segundos. Lucinda Moreiras mostra-se contente com o desempenho que apresentou na prova vimaranense:
“Foi um registo muito bom para uma competição de corta-mato longo, principalmente pela minha idade e porque tenho andado a treinar a meio-gás, devido a um acidente de viação que tive no dia 5 de Novembro. O facto de termos corrido com atletas masculinos ajudou-me a não a abrandar o ritmo, lutei mais com os homens do que com as mulheres, o circuito foi relativamente fácil e estou muito feliz por ser bicampeã nacional”, vincou.
O ano passado, Lucinda Moreiras também triunfou em Amora, distrito de Setúbal. A atleta transmontana considera que a prova deste ano foi mais fácil e compoarativamente com as competições de corta-mato, de há uns anos, a dificuldade tem vindo a diminuir:
A atleta transmontana vai realizar as provas de São Silvestre do distrito de Bragança. A Corrida de São Silvestre de Mogadouro acontece no dia 14 de Dezembro, com início às 18h00, a meta será junto ao Largo Trindade Coelho. A prova de São Silvestre de Mirandela está marcada para o dia 28 de Dezembro, às 19h00, a partida e a chegada será junto ao Mercado Municipal.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Brigantia)