Carla Alves apresenta candidatura à Câmara Municipal de Vinhais

Carla Alves é candidata independente à Câmara Municipal de Vinhais. A engenheira zootécnica, funcionária do município e ex-secretária de Estado da Agricultura, deu a conhecer a sua intenção, ontem, aos eleitores. Vive em Vinhais e diz que a estagnação do concelho motivou a candidatura:

“Tenho verificado, nos últimos anos, uma estagnação grande do concelho, uma grande incapacidade para conseguirem captar os instrumentos financeiros, para além do próprio funcionamento da autarquia na qual eu trabalho. É verdade que tive muitos pedidos de muitos eleitores para que me candidatasse”.

Carla Alves é também mulher do anterior presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira. Embora tenha estado sempre ligada ao PS, não é filiada no partido e, por isso, entende que para as eleições autárquicas é preciso tirar as “amarras partidárias”:

“Nunca pedi nenhum apoio à minha candidatura, que surge numa altura em que, de facto, a câmara é governada pelo presidente apoiado pelo PS, que fez dois mandatos e poderá querer fazer o terceiro. Mas, de qualquer forma, a minha candidatura aparece exatamente fruto do apoio de um grupo de cidadãos eleitores. É uma candidatura independente”.

Tem como objetivo angariar mais financiamento para o concelho e fazer investimentos, de modo a fixar pessoas:

 “Vir, de futuro, a fazer um trabalho de proximidade com os munícipes, desenvolver este concelho. Em primeiro lugar, obviamente que é necessário melhorar a atratividade do concelho, quer para os residentes, quer para os empresários, mas também para os turistas que possamos atrair. E, em segundo lugar, tudo tem de fazer, através da atração de investimento público e privado, para conseguirmos fixar jovens a esta terra”.

Esta segunda-feira, os eleitores de Vinhais receberam na sua caixa de correio uma carta com a candidatura de Carla Alves e as suas intenções para o concelho.

Para já, Carla Alves, que também foi diretora regional de Agricultura e Pescas do Norte, não quis adiantar mais nomes de pessoas que constituem a lista.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Brigantia)