O Grupo Desportivo Macedense venceu o Clube Futsal Azeméis por 1-5, na 8ª jornada no âmbito do campeonato Nacional de 2º Divisão, da série A, dando passos importantes para a fase de subida.
O primeiro golo da partida surgiu aos (6′) por Takumi Mikumo. Aos (12′), há um auto golo do Azeméis, assinado por Emerson Ribeiro. Aos (18′) foram registados dois amarelos, um para Daniel Mendonça da equipa da casa e outro para Patrick Simão do Macedense.
Mas, Gonçalo Banha (26′), Patrick Simão (27′) e o brasileiro, Patrick Aragão (29′) conseguem vantagem no marcador, numa vitória expressiva. Apesar de Daniel Mendonça ainda ter conseguido alcançar a baliza do Macedense, com êxito, aos 34 minutos.
Bruno Angélico, treinador do Macedense garante que foram muito competentes:
Foi um jogo, em que fomos muito competentes. Na maioria do jogo controlamos a partida. É óbvio que a equipa do Azeméis, tem jogadores experientes, que também nos causaram alguma dificuldade. Mas no cômputo geral é uma vitória muito justa, da nossa parte de uma equipa que trabalhou muito. Em que soube explorar os momentos para ferir a equipa adversária.
O treinador do GDM ainda destaca que a luta pela fase de subida vai ser até ao fim:
Eu diria que estamos na luta pelos quatro primeiros. A tabela classificativa está muito equilibrada. Qualquer equipa que está na oitava ou nona posição, ainda tem aspirações de lá chegar. Por isso, faltam três jogos. E quem for mais competente consegue lá chegar. O nosso objetivo é estar na luta nessa fase de subida, até à última jornada, e teremos que trabalhar muito para isso acontecer.
Já Rui Gomes, treinador do Azeméis, refere que a sua equipa não foi tão eficaz como o opositor:
Num resumo rápido, acho que não fomos tão eficazes, como o nosso opositor. Acho que uma boa parte, dividimos oportunidades mas não concretizamos. E o Macedense, sim. E também tivemos muita dificuldade em igualar, fisicamente a equipa do Macedense, que era mais rápida e forte do que nós. E conseguiu anular as vantagens que nós conseguimos criar.
Recorde-se que o Macedense teve nos últimos tempos um percurso não tão brilhante, com uma derrota frente ao Maia, mais um empate com o Rio Ave e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Mogadouro, tudo isto em casa.
O próximo jogo do GDM será este sábado, recebe o FC Famalicão, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros. As duas equipas ocupam o quarto lugar com 13 pontos, apesar de o Macedense ter mais uma vitória, numa competição que promete fazer vibrar os adeptos da equipa da casa.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE