O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que já tinham uma vantagem de dois golos da primeira mão, venceram na fortaleza do Argozelo, no âmbito da 2ª mão da primeira eliminatória da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança por 2-3, eliminando assim o Argozelo.
O primeiro golo foi marcado por Edison aos cinco minutos. Na segunda parte, Jonhatan igualou (1-1) aos 47’ e num emocionante arranque do Macedo, Mantorras voltou a colocar o Macedo em vantagem. Já aos 81′ Henrique Almeida consegue a sua sorte, para que três minutos depois, Tiago Costa ainda conseguir colocar o marcador a 2-3.
O treinador dos “Bravos Cavaleiros”, André Irulegui, destaca que o primeiro golo aconteceu cedo e fez mexer negativamente com o adversário:
Sim, já vínhamos com uma vantagem de 2-0 para o jogo. Marcamos primeiro e isso é sempre difícil para o adversário que já inicia o jogo atrás de um resultado melhor. E esse facto mexeu provavelmente com o adversário. E connosco positivamente. Fizemos um bom jogo. A verdade é essa. Na mesma linha do que foi o anterior, mas com melhores resultados.
O FC Vinhais ganhou ao GD Moncorvo por 3-1, fazendo com que o Macedo e o Vinhais passem para os quartos de final da prova rainha do futebol distrital.
Assim, o Vinhais vai defrontar o SC Mirandela e os “Bravos Cavaleiros” o Carção. Os Estudantes Africanos o Cachão e o Rebordelo vai defrontar o Mirandês.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Fotografia: Associação de Futebol de Bragança