Duarte Travanca, o atual vereador da oposição na câmara municipal de Mirandela, eleito pelo PSD, em 2021, pondera avançar com uma candidatura independente ao município mirandelense nas eleições autárquicas do próximo ano, adianta a edição online do Jornal Mensageiro de Bragança.
Duarte Travanca foi cabeça de lista pelo PSD, há três anos, e eleito vereador. No entanto, acabou por ver a concelhia do PSD retirar-lhe a confiança política, em setembro de 2023. Agora está a ponderar uma candidatura independente.
Ao Mensageiro, o quadro dirigente da Autoridade Tributária confirma que está a ponderar e adianta que as razões dessa ponderação “prendem-se com o facto de sentir que Mirandela precisa ter um novo rumo, e de ter uma maior afirmação no contexto local e nacional”.
Ao mesmo jornal regional, Travanca diz ter sido fundamental para a reflexão que tem feito, “o facto de sentir que a sociedade civil em Mirandela pede uma mudança e que Mirandela merece mais e melhor”, acrescenta.
Duarte Travanca conclui dizendo que tudo fará para contribuir para que Mirandela volte a ter a vida, o progresso, o crescimento, a identidade e a projeção que merece, e que, lhe assentam tão bem”, fim de citação.
Apesar de diversas tentativas para obter a confirmação desta informação, junto do próprio Duarte Travanca, tal ainda não foi possível, dado que o vereador da oposição no Município de Mirandela não atendeu as chamadas telefónicas.
Recorde-se que, Júlia Rodrigues, atual presidente da Câmara, já anunciou, na sua página pessoal da rede social Facebook que não se recandidata a um terceiro mandato nas autárquicas de 2025 e o PS ainda não escolheu quem será o cabeça de lista. Nos próximos dias, deve reunir a comissão política concelhia para decidir que vai sugerir como candidato/a.
INFORMAÇÃO CIR (escrito por Rádio Terra Quente)