Montalegre desafia superstições na última Sexta-feira 13 do ano

O maior espetáculo de rua do país está de volta esta noite. As ruas de Montalegre esperam esta sexta-feira 13, uma multidão que apesar do frio vai cumprir o ritual do misticismo no Barroso.

Fátima Fernandes, presidente da câmara de Montalegre, considera que hoje é um dia especial que vai assinalar o profano numa época sagrada:

Sendo a última do ano, e estando tão próxima do natal, que melhor ocasião há, para juntar o sagrado e o profano. É este dia, com toda a certeza. Montalegre já está pronta para receber, os milhares de visitantes que estamos à espera. Hoje será um dia frio, como se exige, porque o frio faz parte da nossa identidade. Mas que é muito necessário, pelo nosso fumeiro. A feira do fumeiro vai ter início no dia 23 de janeiro.

E portanto, conjuga-se tudo para ser uma grande noite, com frio, mas com bom tempo e muita animação, que essa é garantida.

A Sexta-feira 13 é um cartaz turístico por excelência:

Este evento já foi premiado, por diversas vezes, como o melhor espetáculo de rua, do país, e não temos nenhuma dúvida disso. Pela sua diferença. Juntar o misticismo à alegria das pessoas. As pessoas vão sair daqui muito mais felizes.

A festa começa durante a tarde com a animação musical, bruxas, bruxedos e demónios pelas ruas da vila.

Às 21h00, a Tuna Académica da UTAD vai animar o palco da Praça do Município.

Pelas 22h45 espetáculo piromusical no palco do Castelo com a performance “A redenção das Bruxas”.

À meia noite, atuação dos Zíngaros na Praça do Município.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Universidade FM)