“Bravos Cavaleiros” empataram frente ao FC Vinhais na corrida ao segundo lugar

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros empatou frente ao FC Vinhais, por 0-0, no âmbito da jornada 10, do campeonato Distrital Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.

O jogo foi muito difícil por causa das condições atmosféricas, com muita chuva.

O treinador dos “Bravos Cavaleiros”, André Urulegui destacou isso mesmo, nas entrevistas rápidas, no final do jogo, salientando que o resultado foi justo:

“Foi um jogo difícil. O terreno dificultou as duas equipas. Houve boas oportunidades para os dois lados, quero dizer que foi um resultado justo. As duas equipas trabalharam muito. E até acaba por ser justo o resultado. Vamos continuar a olhar jogo a jogo. Agora temos a Taça pela frente e depois o campeonato.

Já o treinador do FC Vinhais, Marco Móbil, que também levou um amarelo, durante o jogo, fez duras críticas à arbitragem:

A análise que faço ao jogo é muito simples, que considero que é mesma análise de quem veio ver a partida. Houve uma equipa que quis ganhar e que foi superior durante os 90 minutos, que “mandou” e controlou o jogo.

E por outra questão que eu nem vou falar, mas eu gostava de convidar o senhor presidente da associação e o senhor diretor técnico da associação de Futebol de Bragança para virem assistir as jogos do Vinhais. E depois reflitam sobre aquilo que estão a fazer ao Vinhais. Como é possível quase que partem uma perna a um jogador meu, ele teve que sair do campo, porque o hematoma já estava enorme, e o árbitro diz que não há nada? Não consigo entender. Cada vez que os meus jogadores tocavam nos jogadores adversários era amarelo. O resultado não foi por causa do árbitro, mas que acabou por nos condicionar. Nós trabalhamos muito e honestamente. Não pedimos nada a a ninguém, nem queremos que nos ajudem. Não queremos é que nos façam isto. E isto é recorrente. É todos os fins-de-semana recorrente.

Já quanto ao jogo, Marco Móbil refere que o resultado é injusto porque a sua equipa deveria ter ganho:

Do resto, quanto ao jogo, é um resultado extremamente injusto, que deveria aqui um vencedor era claramente, o Vinhais, pelas oportunidades e pelo domínio do jogo, que fomos os melhores. Independentemente de ter uma boa equipa e de ter bons jogadores, excelentemente bem orientado. E dou os meus parabéns ao André, pelo pouco tempo que teve e pela maneira que organizou a equipa.

No entanto, hoje se houvesse um vencedor teria de ser o Vinhais. E não ganhamos não foi pelo que fizemos dentro do campo, porque nós fizemos muito para ganhar. Infelizmente o futebol é mesmo assim. Por vezes, é injusto e não ganhamos.

Assim, as duas equipas mantém as mesmas posições, os Vinhaenses no segundo lugar da tabela com 20 pontos e os Macedenses ocupam o terceiro lugar com 18 pontos.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *