Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebeu o XXI Encontro de Cantares de Reis, este sábado

Quem assistiu e participou no XXI Encontro de Cantares de Reis, que animou a tarde deste sábado, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, louvou a iniciativa.

A sala não estava totalmente cheia, mas as atuações dos seis grupos do concelho preencheram os vazios. Destaque para a atuação de uma peça de teatro a cargo da CERCIMAC, que foi a instituição que deu início ao espetáculo.

Quem assistiu aplaudiu a iniciativa:

Sim, foi agradável dentro das limitações que tínhamos. São coisas feitas com muito pouco tempo de trabalho. Não somos nenhuma orquestra, contou o aluno Eduardo Gonçalves, da Universidade Sénior, que só integrou este ensino, no ano passado, e que se encontra na parte musical e a dar aulas de carpintaria.

Gostei muito e foi a primeira vez que vim assistir. Acho muito bom que mostrem o que existe de melhor na nossa terra, disse Emília Carvalho.

Também Ana Maria Gonçalves contou que “gostei muito, pertenço à Universidade Sénior por isso para nós é um grande gosto em participar nestes espetáculos, apesar de uma certa idade O nosso espírito é muito alegre.”

Os seis grupos que participaram foram a Universidade Sénior de Macedo de Cavaleiros, a Associação Recreativa e Cultural da freguesia do Lombo, a Associação Recreativa e Cultural de Murçós, o Grupo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros e o grupo de Cantares dos Reis do Centro Cultural de Balsamão.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *