Macedense de fora na fase de apuramento, depois de ter perdido contra o Boavista, por 5-3, este sábado

O Macedense perdeu a hipótese de alcançar a fase de apuramento, depois de ter perdido contra o Boavista por 5-3, na décima jornada, da 1º fase, do campeonato de 2ª divisão de futsal, este sábado.

Neste jogo quem inaugurou o marcador foi a equipa da casa, quando aos 3 minutos fez o primeiro golo com assinatura de Jorge Mendes. Mas Pedro Miguel do Macedense, segundos depois conseguiu igualar a partida. Mas aos 9 e 11 minutos, por intermédio de Francisco Silva da equipa adversária conseguiu levar a melhor com mais dois golos. Este jogador, minutos depois ainda levou um amarelo. O colega de equipa, Pedro Rocha, já quase ao interverto elevou o marcador aos 4-1, aos 19 minutos.

Já na segunda parte, o macedense ainda deu luta e marcou aos 27 minutos, pelo pé de Gonçalo Banha e o brasileiro Patrick Aragão, aos 30 minutos, ainda fez o 4-3. No entanto, o jogador axadrezado Francisco Silva, fez um hat-trick aos 34 minutos conseguindo assim a vantagem no resultado final para o Boavista.

Bruno Angélico, o treinador do Macedense faz uma análise do jogo, dizendo que o GDM entrou algo apático, mas conseguir reagir já segunda parte. Agora, os objetivos passam pela manutenção na 2º divisão:

Em relação ao jogo, foi uma primeira parte em que estivemos ausentes, infelizmente. Entramos apáticos no jogo, e não conseguimos manter a intensidade necessária. E quando damos uma parte “dada” ao adversário, depois torna-se sempre mais difícil.

Depois do intervalo, os jogadores reagiram, e foram para esta parte, completamente diferentes, daquilo que tinham feito na primeira. Conseguimos equilibrar o jogo e sempre “por cima da partida” e ainda conseguimos o 4-3. Quando só a vitória nos interessava. Apostamos no quinto elemento e ainda tivemos duas ou três oportunidades para fazer o golo, mas não foi possível. E depois de um erro nosso, eles aumentaram a vantagem.

Em relação à fase de apuramento, já não vamos conseguir estar. Desde o primeiro dia, que sabíamos que era uma fase muito difícil conseguir lá chegar. Mas estávamos na penúltima jornada com aspirações por mérito só nosso. Não tendo hipótese de lá chegar, é saber que temos a segunda fase para trabalhar muito e para garantirmos o nosso objetivo que agora passa pela manutenção nesta segunda divisão.

Élio Almeida, o treinador do Boavista garantiu que neste jogo foram bastante competitivos:

Simplesmente fomos iguais a nós mesmos. Fomos competitivos. Finalizamos. Por acaso, tivemos um jogo bastante assertivo. E sabemos que o Macedense teve duas ausências que são preponderantes na equipa. Simplesmente jogámos. Fomos mais eficazes que o adversário, vencemos. Aqui não estão em causa classificações, mas sim sermos sérios e competitivos, em cada treino e jogo que façamos.

Com esta derrota, o Macedense está assim longe de conseguir os seus objetivos e cai para o sétimo lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a quatro do quarto classificado, Nogueiró e Tenões (17), a equipa que vai receber em casa, na próxima jornada, a décima primeira. De notarq que o Nogueiró e Tenões apenas precisa de apenas um ponto para assegurar o apuramento.

Já o Boavista continua na décima posição e vai defrontar o primeiro invicto, o Rio Ave.

Este resultado fez com que o Macedense fique de fora na fase de apuramento de campeão.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *