Macedo de Cavaleiros vai receber a XXVII Feira da Caça e do Turismo e a XXIX Festa dos Caçadores do Norte de 30 de janeiro a 2 de fevereiro

Já é conhecida a data da XXVII Feira da Caça e do Turismo, que vai decorrer em Macedo de Cavaleiros: 30 de janeiro a 2 de fevereiro, a par com a XXIX Festa dos Caçadores do Norte.

Vão ser quatro dias de feira, com diversas atividades temáticas associadas, e que já movimenta diversos milhões de euros na economia local e na região, como refere Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros:

A Feira da Caça já movimenta milhões de euros, relativamente a um aporte financeiro para a região, mas não só para Macedo de Cavaleiros, porque todos os concelhos à volta beneficiam, em termos de alojamento, de restauração, de logística e receitas que as montarias trazem para a nossa região. E também a venda de produtos locais e endógenos de referência com muita qualidade. Portanto, é uma mais valia para toda a região. É uma feira que já movimenta vários milhões de euros e uma referência económica também, principalmente, nesta época, a época da caça.

O cartaz é vasto, com diversas iniciativas programadas, a maioria ligada ao setor cinegético, como montarias, espetáculos equestres e de falcoaria, corrida de galgos, provas de beleza de cães e de aves de rapina de caça, entre muitas outras.

É também neste certame que decorrerá a XVI Copa Ibérica de Cetraria e o VII Troféu Interpaíses Santo Ambrósio, duas provas internacionais que atraem participantes de outros países, principalmente os vizinhos espanhóis.

A par disso decorrem também outras atividades, como são exemplos showcookings, caminhadas por rotas e trilhos, raid turístico, trial todo-o-terreno, animação cultural e workshops.

Na sexta-feira, dia 31, destaque para o V Seminário sobre Turismo, que estará centrado nos desafios e oportunidades do turismo cinegéticos, com a participação de diversos especialistas na matéria.


Nas naves do Parque Municipal de Exposições vão estar expositores com vários tipos de produtos, entre eles a venda de produtos regionais, artesanato e artigos ligados ao setor da caça.

Ao mesmo tempo, vai decorrer nos restaurantes aderentes do concelho a rota do javali, durante a qual esta iguaria vai constar das várias ementas e com diferentes confeções.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *