Este sábado, o grupo macedense Ambria Ardena vai participar no programa “Estrelas ao Sábado” da RTP 1, no âmbito da semi-final, no programa de Isabel Silva, cujo objetivo do programa é fazer “brilhar o talento e as raízes da música portuguesa”.
O tema escolhido para esta nova participação será a “Laurindinha” e no caso de os votos serem suficientes para a segunda volta, será com “O Velho”, que as cinco mulheres irão “encantar” o público português.
A líder e porta-voz do grupo, Carla Germano Lopes, salienta que aconteça o que acontecer, o principal objetivo é divertirem-se:
Para nós o mais importante é divertimo-nos. Primeiro é isso e depois logo se vê. Vamos ver, o que acontece e o que não acontece. Sem grandes expetativas. Porque chegar onde chegamos já é bom. Vamos ver. Primeiro queremos divertimo-nos e sermos nós. E representar as nossas canções, as nossas raízes, a sorrir e a brilhar. Sermos as “estrelas” naquela atuação. Não há aqui grandes planos. Vamos indo e vamos vendo.
Recordamos que as Ambria Ardena participaram neste programa no passado dia 2 de novembro e conseguiram passar à semi-final.
As Ambria Ardena são um grupo de cinco mulheres macedenses que se juntaram em 2022, com o objetivo de cantar contos e sons ancestrais, de músicas passadas de boca em boca e de geração em geração.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE