“Bravos Cavaleiros” continuam a lutar pelos objetivos, e tentam “perseguir” o FC Vinhais, estando já a dois pontos

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros venceu o ADC Rebordelo por 3-1, na 15ª jornada do Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, estando agora a dois pontos do segundo lugar da tabela classificativa, o FC Vinhais. A partida decorreu este domingo.

Os golos dos “Bravos Cavaleiros” foram marcados por Mantorras (44′ minutos), Edison (76′ minutos) e Caravana, já no tempo de compensação aos 97 minutos. Da turma vinhaense, Thiago marcou aos 46′ minutos.

Acácio Bispo, treinador interino da turma macedense, destaca que foi uma partida com duas boas equipas do campeonato, com muita disputa e com muitos duelos homem a homem:

“Foi um jogo muito intenso. Foi numa primeira parte, em que nós nos conseguimos superiorizar. Criámos até quatro a cinco ocasiões de golo, não tendo conseguido marcar. Depois perto do intervalo, conseguimos fazer o nosso golo, que acabou por ser numa hora boa, mas logo no minuto seguinte, sofremos um empate. Fomos para o intervalo 1 a 1. Mas a segunda parte, teve outra história. Começámos bem, mas tivemos uma expulsão logo aos 55 minutos, o que condicionou a nossa estratégia e aquilo que tínhamos planeado. Mesmo assim, com menos um jogador, tivemos sempre focados na vitória, nunca baixamos os braços, a minha equipa lutou muito e os jogadores acabaram por merecer, aquilo que veio a acontecer na parte final. Que foi conseguimos fazer o 2-1, e ainda tivemos força para fazer o 3-1. E queria destacar o esforço que os meus jogadores tiveram. Porque esta vitória é inteiramente deles”.

E o técnico ainda acrescenta que os objetivos, quando faltam três jornadas para terminar a competição, ainda estão no alcance do segundo lugar, uma vez que ainda é possível:

“O nosso objetivo é tentar chegar ao segundo lugar, porque é possível. Não dependemos só de nós, sabemos disso, mas vamos fazer a nossa parte, que é ganhar os jogos que faltam. E esperar que o Vinhais perca alguns pontos. E nós consigamos ultrapassa-lo. E depois temos outro objetivo que é a Taça Distrital, que vamos ter a meia final com o Mirandela. E neste caso, neste objetivo só dependemos de nós, e podemos controlar aquilo que conseguimos fazer e neste momento esse é o objetivo principal para completar a época”.

Já o técnico do Rebordelo, Gilberto Vicente, salienta que a expulsão do jogador do Macedo foi o fator determinante para a derrota da sua equipa:

“Foi um jogo bem disputado, em que as duas equipas queriam ganhar. O jogo de uma forma simplista, resume-se a um golo aos 40 minutos de bola parada, de um livre direto, aos 45′ de um canto e dois contra-ataques aos 80′ e aos 96′. Penso que acabamos por perder, na minha opinião, quando, um jogador é expulso, aos 55′ e a partir daí, perdemos o jogo. Neste momento quisemos acelerar e esticar o jogo e foi aí que perdemos. São duas equipas que taticamente são muito boas. Uma tem mais experiência que a outra, notou-se ontem. E que taticamente foi um duelo interessante. Foram mais fortes, calhou para eles, desta vez”.

E acrescenta que o Rebordelo continua na luta pela Taça Distrital, quando vai defrontar o Cachão, no próximo dia 30 de março:

“Ficamos na quarta posição, mas a lutar ainda pelo terceiro, e ficamos na meias finais da Taça. Quanto à taça de Portugal, continuam ativos, apesar de o segundo lugar ter ficado mais longe”.

Nesta partida de domingo, o Pessanha teve um vermelho direto ao 52′ minutos e também há a registar um amarelo do jogador Henrique.

Os “Bravos Cavaleiros” estão agora com 30 pontos, e em terceiro lugar na tabela classificativa, enquanto que o Rebordelo tem 25 pontos, conseguindo o Macedo distanciar-se 5 pontos.

No resto da competição:

Argozelo venceu os Estudantes Africanos por 7-0, com golos de Dani, Valentim, Ruizinho, Gil, Telmo e um bis de Tozinho.

O SC Mirandela venceu o Cachão por 2-0, e continua invicto, com golos de Ronaldo Cruz e Ventoinha foram os marcadores de serviço.

Já o FC Vinhais, na segunda posição, alcançou mais 3 pontos, a ganhar ao Carção por 3-0.

E o GDM ganhou ao GD Mirandês 1968 por 1-0, com um golo de Pinto.

Tabela Classificativa:

1º SC Mirandela 41
2º FC Vinhais 32
3º CA Macedo de Cavaleiros 30
4º Rebordelo 25
5º Argozelo 23
6º GD Mirandês 1968 20
7º GD Torre de Moncorvo 17
8º Carção 11
9º GD Cachão 8
10º Estudantes Africanos de Bragança 6

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *