Rui Santos acusa Ministro das Infraestruturas de negligência no caso da Ligação aérea Bragança Portimão

O avião da Sevenair, que faz a ligação entre Trás-os-Montes e o litoral está retido em Cascais, desde o passado dia 3 de março, devido a restrições impostas pela empresa gestora do aeródromo de Tires.

Uma situação que decorre de uma dívida da operadora aérea, de cerca de 107 mil euros de taxas de handling, à empresa municipal Cascais Dinâmica.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, considera que o Ministro das Infraestruturas poderia interceder e resolver rapidamente esta questão. O autarca vila-realense diz mesmo que Miguel Pinto Luz está a ser negligente e apela ao ministro para que “ de uma vez por todas resolva este problema”:

O presidente da Câmara diz que tem pedido, por todos os meios, ao Governo soluções para a ligação aérea. Rui Santos acrescenta que a região perde competitividade, lembrando que não há alternativas, nomeadamente a ferrovia:

O autarca vila-realense não compreende esta paragem em Tires e lembra que cascais é o único Município que cobra o serviço de handling:

Rui Santos diz que era importante que “o Governo resolva rapidamente esta questão”.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Universidade FM)