O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros empatou a uma bola contra o Grupo Desportivo do Cachão, na 16ª jornada, para o campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.
A partida foi resumida pelo domínio do Cachão na primeira parte, sobre o Macedo de Cavaleiros, que se traduziu no resultado ao intervalo, de 0-1 para o Cachão, com golo marcado aos 12 minutos por Keendji, camisola número 9.
Na segunda parte, os “Bravos Cavaleiros” reagiram e conseguiram marcar um golo, por Mantorras, aos 84 minutos que deu a igualdade às duas equipas.
André Mogrão, técnico interino dos “Bravos Cavaleiros”, que neste jogo levou um vermelho, na análise do jogo, precisa que houve duas partes distintas:
“Foi um jogo que nós começamos a entrar um pouco mal na partida. Mérito também do Cachão, que estava bem preparado para este jogo taticamente. Viu-se que os jogadores estavam bem preparados para aquilo que iriam encontrar. Nós, por outro lado, tivemos, algumas dificuldades a entrar no jogo. O golo muito cedo, do Cachão, acabou por dificultar um pouco o nosso trabalho, na entrada em jogo. Mas na segunda parte, acabamos por ser superiores. A primeira parte foi do Cachão, mérito deles, mas a segunda foi toda nossa. Fomos para cima e mexemos bem na equipa. Mas a bola não quis entrar. Tivemos muitas oportunidades e podíamos ter ganho o jogo”.
Já Carlos Rodrigues, recente treinador do Grupo Desportivo do Cachão, explica que a equipa tentou dominar as melhores armas da equipa adversária:
“Nós na primeira parte, tivemos por cima do Macedo. Em toda a primeira parte. Tivemos a felicidade de fazer um golo cedo. Mas também a estratégia que adotamos foi no sentido de impedir, que as melhores armas do Macedo, pudessem ter algum domínio sobre nós. Fizemos uma primeira parte, em termos tácitos excelente. Daí o resultado ser 1-0, a nosso favor. E também sabíamos que na segunda parte, e o que eu avisei aos meus jogadores ao intervalo, é que íamos ter um ataque constante do Macedo à procura do golo. E tínhamos que tentar fazer um golo rápido para os tentar suster. Mas conseguimos suster aquilo que eram jogadas de perigo. Há ali um bocadinho de sorte, num lance ou outro. Mas tivemos um comportamento exemplar, durante o jogo todo e conseguimos fazer, o que poucas equipas conseguem fazer, no campo do Macedo, que é uma equipa de extrema qualidade. E por isso este resultado, vem dar um pouco de razão ao resultado de 1-1, uma primeira parte do Cachão, uma segunda do Atlético”.
Ainda há registar três amarelos para a equipa do Macedo, João Caravana, e Edison Carmona, que não vão poder disputar a próxima jornada com o Argozelo, com acumulação de 5 amarelos, que decorre no dia 6 de abril.
Faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato, quando o Sport Clube Mirandela já arrecadou o troféu ontem com o triunfo sobre o Argozelo, por 1-0, garantindo o regresso ao Campeonato de Portugal.
O Macedo está na terceira posição com 31 pontos. O Cachão está no nono lugar, com 9 pontos, mas a sonhar ainda com a Taça Distrital, joga a primeira mão contra o Rebordelo no próximo dia 30 de março. Tal como o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros contra o Sport Clube de Mirandela.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE