Começou esta sexta-feira a final Four em Macedo de Cavaleiros, que reuniu os titãs no futsal para a prova rainha distrital: a Taça.
O primeiro jogo, que decorreu às sete e meia da tarde, colocou frente a frente, o Sporting Clube de Moncorvo e Clube Desportivo Miranda do Douro, tenho o Miranda conseguido passar à meia final, com a vitória de 4-3, sobre a equipa moncorvense, mas num jogo cheio de emoções, e que foi decidido até ao fim.
Depois de muitas tentativas de ambas as equipas, e numa partida muita renhida, o primeiro golo acontece aos 12′, com a assinatura de Nickas. A resposta do SC Moncorvo não se fez esperar e veio no minuto seguinte, com golo de Hugo Pires. Aos 15′ Ricky do CD Miranda, trouxe a vantagem da primeira parte sobre a equipa adversária.
A segunda parte, Nickas volta a marcar, aos 3′, vantagem que durou até aos 16 minutos, quando Luís Fernandes consegue o 2-3, para mais tarde, Faneca do Moncorvo, conseguir empatar aos 19. No entanto, Miguel Castro conseguiu a vantagem, aos 19 minutos, quase já no final da partida, quando faltavam 14 segundos para o apito final.
Vitor Hugo, técnico do CD Miranda do Douro, considera que a vitória foi inteiramente justa:
“Foi uma excelente promoção para a nossa modalidade, no distrito de Bragança. Um belo espetáculo, duas belas equipas. Houve momentos que nós tivemos mais por cima. Outros do Moncorvo. Eles conseguiram chegar ao empate. Penso que o jogo foi da nossa responsabilidade e esteve controlado por nós, tirando aquele minuto final, mas que ainda conseguimos o desempate. No entanto, fomos uma equipa forte e conseguimos ir para a frente com o marcador outra vez e penso que a vitória é inteiramente justa da nossa parte. Dar uma palavra de conforto ao Moncorvo, que foi um digno vencido”.
Já Jorge Paiva, treinador do Moncorvo, salienta o todo o esforço da equipa para conseguir a igualdade:
“Em primeiro lugar dar os parabéns ao Miranda. Não digo justo justo, mas um bocadinho justo vencedor. Tomou mais conta do jogo e em parte que nós deixamos na primeira parte, tivemos mais atrás a aguentar a partida, a defender e a conter o ritmo, por assim dizer. Já na segunda, estávamos a perder, tivemos que ir para cima e conseguimos virar o jogo e tivemos oportunidades. O Miranda teve também. Foi um jogo de emoções e mais emotivo. Penso que nesta fase, podia ter caído para um lado, como para o outro, e uma pontinha de sorte, acabou pode decidir o jogo. Na segunda parte que fizemos, lutamos, e pelo esforço grande que os atletas fizeram”.
O Clube Desportivo Miranda do Douro eliminou o SC Moncorvo da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE