O Clube Desportivo de Miranda do Douro conseguiu conquistar a Taça Distrital de Fustal este sábado, pelo terceira vez, com um triunfo de 5-3, à Casa do Benfica de Alfândega da Fé, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Esta foi uma partida que reuniu muitos adeptos, que apresentava as bancadas cheias, que vieram apoiar as suas equipas.
O marcador foi inaugurado pelos mirandeses aos 4 minutos, por Miguel Castro, que bisou, com o segundo, aos 16 minutos. Aos 18 minutos, Dylan leva a melhor de vantagem, para 3-0, para a passagem à segunda parte.
Já nesta, aos 30 minutos, as “Águias Transmontanas” conseguiram reduzir para 3-1 por intermédio de Macky. Um golo que trouxe esperança à turma alfandeguense. Mas, o Clube Desportivo de Miranda do Douro muito experiente, não deixou que a equipa adversária levasse a melhor. Miguel Diz não esteve com meias medidas e aos 32’ aumentou o resultado para 4-1. O quinto golo dos mirandeses saiu dos pés de David, aos 37’.
Nos últimos dois minutos, Anthony Afonso apontou dois golos para a Casa do Benfica de Alfândega da Fé, mas não foram suficientes para inverter o resultado, terminando o jogo com a vitória do CD Miranda do Douro por 5-3.
O treinador da equipa vencedora, Vitor Hugo, salientou que este é o resultado de muito trabalho:
“Claramente estamos muito satisfeitos com a vitória conseguida hoje. 3 em 3. Três vitórias e três taças. È fruto de muito trabalho. Os jogadores trabalham muito durante a semana, para nos apresentarmos no máximo, para todos os jogos. A direção também nos conseguem todas as condições necessárias para podermos trabalhar. E claro que o apoio dos adeptos é incondicional. Assim como dos patrocinadores, e só com o trabalho de toda a gente, é que nos permite ter estes tipo de vitórias. Na reunião prévia, do jogo de hoje, analisamos bem a Casa do Benfica. Sabíamos os pontos fortes deles. Entramos bem no jogo, conseguimos fazer 1-0, 2-0, 3-0. o jogo esteve sempre controlado da nossa parte. No segundo momento, eles conseguiram reduzir para 3-1, mas nós conseguimos o 4-1 e o 5-1, e o jogo esteve sempre controlado da nossa parte. Parabéns à equipa adversária, foi um digno vencido. Estiveram muito bem, também. Mas penso que a vitória é inteiramente justa da minha equipa”.
A participar pela primeira vez na Final Four da Taça Distrital de Futsal a Casa do Benfica de Alfândega da Fé ainda sonhou. Bruno Rachado mostrou-se orgulhoso:
“Antes de mais quero dar os parabéns ao Clube Desportivo de Miranda do Douro pela conquista da taça e espero que eles que consigam a subida de divisão. Há três anos que estão a tentar e era muito importante que conseguissem. Quanto a nós, só podemos estar orgulhosos. Temos feito um trabalho, o nosso staff, a nossa direção, o nosso corpo técnico tem feito um trabalho incansável. Nós começamos um projeto do zero, sem apoios públicos, mas estamos muito felizes, porque temos mais de 50 patrocinadores, que nos apoiaram e acreditaram no nosso projeto. E tem sido um trabalho muito árduo da nossa parte. E só nos deixa orgulhosos. Estar nesta final é um orgulho imenso, não é a minha primeira. Mas sim como treinador, já estive em anteriores mas eu sinto um orgulho imenso, nos meus jogadores, corpo técnico e nos meus diretores. Trabalhámos de forma incansável e somos uma verdadeira família e mostramos isso dentro e fora do campo”.
A Final Four da Taça Distrital de Futsal realizou-se no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE





