Uma violenta colisão entre um camião do lixo e uma viatura ligeira de mercadorias, na Variante da Estrada Nacional 213 que liga Mirandela a Valpaços, próximo do nó de acesso dos Eixes (Mirandela), causou, ao início da tarde, a morte a um homem de 50 anos (condutor da carrinha) e um ferido grave (condutor do camião do lixo), confirmou à CIR, o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela.
Ainda segundo Luís Carlos Soares, o óbito foi confirmado no local pelo médico da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), de Vila Real, que foi acionada para o local. Já o ferido grave, um homem de 61 anos, condutor do camião do lixo, foi transportado para a unidade hospitalar de Vila Real, pertencente à Unidade Local de saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro.
São ainda desconhecidas as causas desta colisão, que aconteceu, precisamente, na confluência dos concelhos de Mirandela (Distrito de Bragança) e de Valpaços (Distrito de Vila Real). Sabe-se apenas que o camião do lixo, do Município de Chaves, vinha no sentido Valpaços/Mirandela, enquanto a carrinha circulava no sentido contrário (Mirandela/Valpaços).
O alerta para o acidente foi dado às 14,10 e para o local foram acionadas quatro viaturas dos bombeiros de Mirandela e a VMER de Vila Real, com o apoio de 11 operacionais.
Para o local foram destacadas várias patrulhas da GNR, que tomaram conta da ocorrência e procederam ao corte da circulação automóvel em ambos os sentidos – para o socorro às vítimas, retirada das viaturas e trabalhos de limpeza da via – ficando como alternativa o antigo troço da EN 213.
Situação que ainda se mantém, nesta altura.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito e fotografia por Rádio Terra Quente)