A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, deteve um homem, de 67 anos, suspeito de abusar sexualmente das filhas, no concelho de Vinhais.
De acordo com um comunicado da PJ, publicado na sua página eletrónica, o suspeito está fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual contra uma filha, de 40 anos, portadora de deficiência cognitiva, e contra outra filha, atualmente com 21 anos.
Segundo a mesma nota, o homem terá abusado da filha de 40 anos no passado dia 5 de julho, na habitação onde ambos viviam.
A Polícia Judiciária refere ainda que o suspeito estará também indiciado por abusos contra a outra filha, alegadamente ocorridos quando esta tinha entre 10 e 13 anos, uma circunstância que continua a ser objeto de aprofundamento investigatório.
O suspeito detinha ainda na sua posse uma arma proibida.
O detido será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, com vista à aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
A investigação prossegue a cargo da PJ, no âmbito de inquérito titulado pelo Ministério Público de Bragança.

