Empresários de Palaçoulo reivindicam acessibilidades a Poiares Maduro

O ministro-adjunto e do desenvolvimento regional passou esta semana pela aldeia mais industrializada da região.

Poiares Maduro foi conhecer de perto as empresas da freguesia de Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro.

Os empresários locais reivindicaram junto do governante mais e melhores acessibilidades ao país vizinho e à capital de distrito.

Domingos Martins, ligado ao ramo da cutelaria dá voz a esta premente necessidade.

microfone profissional 4 (1)

Domingos Martins exalta o trabalho que sai deste recanto do Nordeste Transmontano e que vai para todo o mundo.

O empresário sustentou ainda que a sua fábrica de cutelarias exporta para toda a Europa e inclusive, alguns países do continente Americano e, aquando desta visita de Poiares Maduro frisou a urgência de uma ligação a Zamora, tendo em vista a aproximação ao resto dos países europeus.

Em Palaçoulo, a produção de pipas e facas para exportação é o pilar de uma economia aldeã sem empresas a fechar e com oferta de postos de trabalho.

O ministro fez questão de conhecer a freguesia, pelo facto de ser uma aldeia do interior e de ser vista como um exemplo para o país, ao nível da competitividade e do empreendedorismo.

microfone profissional 4 (1)

Quanto à melhoria dos acessos a Espanha, o ministro disse ter garantias de que tem havido conversações nesse sentido.

A freguesia de Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro é um exemplo de internacionalização, com empresas exportadoras para todo o mundo, com mais de 600 habitantes, e onde a palavra crise ainda não faz sentido.

Uma terra de empresas familiares como tanoarias, cutelarias, fábricas de enchidos, tipografia, comércio tradicional ou construção civil, que em muito contribuem para a inexistência de desemprego.

Informação ONDA LIVRE 

PALAÇOULO