No ano passado não se realizou devido à pandemia de Covid-19 mas, este ano, os grupos dividiram-se em duas séries, e terá sido a edição que albergou mais gente no Campo de Tiro de Nogueirinha, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
António Oliveira, presidente do Clube de Caça e Pesca de Macedo, demonstra-se orgulhoso pela concretização das atividades:
“Este ano correu muito bem e tivemos a adesão de bastante gente. Tivemos 25 atiradores a representar o Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros. Tenho de referenciar que, neste momento, somos o clube com mais atiradores da região.
A direção está de parabéns, assim como os nosso sócios.
Nesta edição, voltamos a ter o sexo feminino presente, o que nos deixa muito contentes.”
Aos poucos o clube tem regressado ao ativo e, no passado fim de semana, também os resultados foram positivos no que toca às competições de pesca:
“No fim de semana passado também começou o Campeonato Interclubes de Pesca Desportiva, em Murça. O nosso clube ganhou o setor B e C, o que é excelente. Temos muitos pescadores e por isso os resultados também se avizinham bons.”
Destaque para Maria Helena, de Terras de Bouro, que venceu o primeiro lugar em femininos. Em Sub-25, José Carlos Costa venceu com 41 pratos.
Em equipas, o primeiro lugar foi arrrecadado por Terras de Bouro, e na categoria Geral por Sérgio Campos, de Bragança.
Dia 4 de julho está marcado um convívio de pesca na Albufeira do Azibo. No fim de semana de 10 e 11, decorre a segunda série de tiro desportivo, no Campo de Tiro de Nogueirinha. Pensado está também o convívio de pesca das vindimas, em setembro, e o de São Martinho, em novembro.
Escrito por ONDA LIVRE