GDM festeja regresso ao nacional

GDM festeja regresso ao nacional

O Grupo Desportivo Macedense volta ao nacional, depois de ter ganho o jogo decisivo do Campeonato Distrital de Futsal frente ao Sporting de Moncorvo, e assim sagrar-se campeão distrital.

4-3, resultado final. Uma partida que não começou bem para o GDM. A primeira parte foi dominada pelo Moncorvo, que foi para o intervalo a vencer por 3-0, com golos de Ruben, Hélder Martins e Faneca.

Na segunda parte, o GDM entrou mais recomposto. Ricardinho começou a quebrar o enguiço, com um golo direto de canto. Rodas reduziu para o 3-2, e Pipoca, depois de longos meses de ausência, voltou a vestir o nº6 e foi decisivo ao igualar a final. Luciano levou os adeptos ao rubro ao assinalar o 4-3 final.

João Carlos, treinador do Macedense, reconhece que a equipa não esteve bem na primeira metade, e revela o que foi dito no balneário no descanso.

reduzido 3

“Disse-lhes que eles são uma equipa. Na primeira parte, jogaram individualmente, e assim não íamos conseguir vencer. Felizmente, na segunda parte entraram como uma equipa, e conseguimos dar a volta.”

Erros do Moncorvo no segundo tempo, e falta de eficácia da finalização, é o balanço de Jorge Paiva, do lado do Moncorvo.

reduzido 3

“Sobretudo, foram erros nossos. Falhámos bastantes golos. No primeiro golo, o guarda-redes é mal batido, não vê a bola partir.

O GDM tinha que procurar a vitória, era a obrigação neste jogo. E conseguiu.”

Em clima de festa, Patrick e Rodas partilharam as emoções da vitória.

reduzido 3

Patrick: Acima de tudo, estou feliz e satisfeito. Foi uma época muito longa, de muito trabalho. Queria deixar os parabéns ao Sporting de Moncorvo. Chegámos à “negra” pelo mérito deles, porque eles têm boa equipa, e isso enaltece mais a Distrital e o nosso mérito também por termos conseguido subir.

Quero deixar claro que o GDM que o lugar o GDM é na 2ª Divisão, pela estrutura, pelas pessoas que la trabalho, e pela qualidade do que se faz em Macedo.

Rodas: É fantástico, inesquecível! Estamos na 2ª, para o ano há mais, e, se o clube quiser, continuarei a jogar.

Feliz e emocionado, João Valdrez, presidente do GDM, diz que o objetivo da época fica cumprido. Quanto ao futuro, deixa em aberto.

reduzido 3

“No início da época disse que, se não subíssemos, era um fracasso. E conseguimos.

O João Carlos diz que vai embora, mas sobre isso ainda temos que falar. Agora vamos festejar esta vitória. Dia 14 de julho o clube vai a eleições, e muita coisa pode acontecer até lá.

Sinceramente, ainda não sei se me vou recandidatar à presidência.”

Uma época que não foi fácil, nas palavras de António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança, que encerra também algumas polémicas.

reduzido 3

“Acabou por não ser uma época fácil, até porque tivemos uma execução judicial, que nos afastou da direção durante meses, numa altura crucial. Depois, tivemos que tomar algumas decisões, de âmbito interno, e foram tomadas com a maior tranquilidade e isenção.

Quanto às críticas, o GDM respondeu com a vitória da Taça e do Campeonato.”

João Carlos, que cumpre a primeira temporada, dá como certo o abandono do posto de treinador da equipa sénior, dizendo que vai regressar às camadas jovens. Também Jorge Paiva diz que pode estar de saída do comando técnico do Moncorvo, depois de mais de uma década dedicada ao clube.

O GDM faz a dobradinha, e volta ao nacional. Para a próxima época, passa a integrar o quadro da 2ª Divisão Nacional de Futsal.

Resultado do encontro:
Sp. Moncorvo 3 – G.D Macedense 4

No final das 5 partidas do playoff:
Sp. Moncorvo 2 – G.D Macedense 3

Relacionados