Por: Miguel Midões
Ainda estiveram a vencer por 1-0, mas acabaram por perdeu o jogo frente ao Vitória de Guimarães, este domingo, no pelado do Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Os juvenis do Clube Atlético defrontaram o Vitória para os nacionais de Juniores C.
Na série A, o Vitória de Guimarães veio a Macedo com o terceiro lugar garantido. Já os da casa lutam pela manutenção, a par do Palmeiras, Artur Rego e Chaves.
No pelado assistiu-se a uma primeira parte jogada sobretudo no meio campo, com o Macedo de Cavaleiros a defender bem.
Ao intervalo, o marcador apontava um empate a zeros e já o ponta de lança Tó tinha trocado a ala da frente do Clube Atlético pela baliza, depois de uma lesão de Luís Filipe. O guardião não aguentou as dores e foi substituído estavam decorridos 17 minutos da primeira parte.
Carlos Choupina, técnico dos juvenis do Macedo, sublinha que faltou um pouco de maturidade da sua equipa.
“Sabíamos que estavamos a jogar com uma grande equipa. Nós precisávamos deste ponto e quase que o iamos conseguindo. A nossa equipa não deixa para amanhã o que pode fazer hoje. Esta equipa tem uma identidade, tiveram atitude, estão motivados, mas o Guimarães tem uma equipa fora do vulgar.”
Ouça aqui: Macedo lutou 1
O golo do Macedo de Cavaleiros surgiu primeiro. Aos dois minutos da segunda parte, numa entrada sobre Carriço, que valeu amarelo ao três vimaranense, Daniel converteu em golo o penaltie assinalado pelo árbitro da partida.
A resposta do Guimarães apareceu aos onze minutos e o segundo foi marcado estavam decorridos 32 minutos do segundo tempo.
Choupina acrescenta que o porte físico dos atletas visitantes, associado ao número de treinos que fazem, foi decisivo.
“O porte físico é importante, mas eles também estão numa escola, onde treinam todos os dias. Agora vamos para a última jornada e tudo depende dessa mesma jornada. Estão quatro equipas para um lugar só. Quase que conseguiamos esse objetivo aqui em casa.”
Sem tempo de compensações na segunda parte, o Macedo de Cavaleiros foi para o balneário com mais uma derrota por 1-2. Apesar dos três pontos perdidos, os juvenis do Macedo de Cavaleiros souberam bater-se em campo.