O Grupo Desportivo Macedense vai lançar um livro para promover o clube e o comércio de Macedo de Cavaleiros.
As casas comerciais que aderirem têm aqui a oportunidade de divulgar os seus produtos e quem se tornar sócio do G.D.M terá descontos consideráveis nestes espaços comerciais.
O presidente do clube, Paulo Pinto sustenta que o livro é uma coletânea de mais-valias, em que os sócios, o G.D.M e o comércio local sairão a ganhar.
“O livro terá uma estrutura idêntica há de outros que já existem no mercado. Será para publicitar o Grupo Desportivo Macedense e o comércio local. O lucro que obtivermos será dos patrocínios que lá constam. Tentaremos através dele dar a conhecer aos sócios as atividades que teremos ao longo do ano, uma breve história do Macedense e com um calendário da equipa sénior. Tentar dar uma ajuda aos sócios, dar a conhecer quem nos apoiou, dar a conhecer aos próprios associados as casas que tem desconto para poderem lá ir e é uma maneira também de ajudar o comércio local. A ideia é que fiquem três partes a ganhar com o livro. O Grupo Desportivo Macedense, os sócios do clube e tendo descontos no comércio local é uma maneira também de angariar mais e também ajuda o comércio que em vez de as pessoas irem a outros lados, compram na cidade.”
A campanha para angariação de sócios continua a decorrer.
São cerca de 300, os sócios que integram a equipa de futsal de Macedo.
E quem se associar ao Grupo Desportivo Macedense terá aqui uma oportunidade de aceder ao comércio a preços mais baixos.
“Tem descontos nas lojas que aderirem a isso, algumas irão constar no livro mas por diversas razões não darão descontos, estarão no livro porque nos apoiam. As que puderem dar o desconto será um incentivo para as pessoas se tornarem sócios. Quando começarmos com os séniores e a geração futsal, a partir de setembro, queremos angariar dentro das famílias e também através de comerciantes o maior número de sócios. As pessoas vendo que compensa aderir e terão desconto em algumas lojas, elas próprias tomarão a iniciativa de se tornarem sócios durante os jogos, pelo menos assim esperamos.”
O objetivo destas iniciativas é tornar o clube o mais autossustentável possível.
“A conjuntura obriga a isto. Este ano já sabemos com o que contamos, no próximo ano ainda não sabemos ao certo. A ideia é tornar o clube cada vez mais autossuficiente. Sabemos bem a zona onde estamos e das dificuldades que temos a nível de indústria, infelizmente é pouca na zona de Macedo de Cavaleiros, tentaremos dentro daquilo que podemos angariar o máximo número de patrocínios possível e tornar o clube autossuficiente.”
13 de Outubro é a data em que o Grupo Desportivo Macedense recebe o Viseu 2001 para o pontapé de saída da nova época e o dia em que o livro será apresentado.
Escrito por Onda Livre