Tentativa de burla em Vilar do Monte

 

O Presidente da Junta de Freguesia de Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros foi alvo de uma tentativa de burla.

Moisés Caseiro foi abordado por um individuo enquanto o suspeito tentava abrir o portão.

O autarca explica como aconteceu e como se livrou do conto do vigário.

 

Tentativa de burla 1 

“Um senhor com mau aspeto estava a abrir o portão de minha casa eu vi e perguntei-lhe se queria alguma coisa, ele respondeu-me que andava à procura do Sr. Moisés e eu respondi-lhe que era o próprio e perguntei-lhe o que precisava, o senhor respondeu-me que o meu irmão o teria mandado lá porque supostamente eu vendia ferro velho, eu disse-lhe logo para se por na rua porque eu não vendo ferro velho nem tenho irmãos, ele disse-me então se não era o seu irmão era a sua irmã. O indivíduo começou a insistir e eu disse-lhe para se ir embora ou chamava a GNR ele então foi embora até ao carro.”

 

O homem terá pedido cinco euros ao autarca de Vilar do Monte, no entanto Moisés Caseiro conseguiu afastar o individuo.

 

Tentativa de burla 2 

“Entretanto voltou para trás e pediu-me cinco euros, eu respondi logo que se ele me desse dez que eu lhe emprestava cinco porque eu também preciso deles. O individuo não satisfeito perguntou-me se eu não tinha cinco euros para lhe dar, e eu respondi que não tinha. Ele disse que eu era o presidente da junta e não tinha cinco euros para lhe dar ao que eu respondi que ser presidente de junta não era grande coisa. Ele acabou por se ir embora mas se eu não me apercebia ele entrava-me dentro de casa.”

 

Numa região com cada vez menos população e mais idosa, e a viver um maior isolamento, as tentativas de burla tem vindo a aumentar.

 

Escrito por Onda Livre