Começa hoje o campeonato de Futsal dos Juniores A da Associação de Futebol de Bragança.
A formação do Grupo Desportivo Macedense recebe os Juniores do Santo Cristo.
O plantel de Macedo conta com 11 atletas e ainda Pedro Ferreira e João Alvarenga da formação dos Juvenis irão já esta sexta fazer parte das opções do técnico Fernando Oliveira.
O treinador faz uma retrospetiva do desempenho dos Juniores e diz acreditar no seu potencial.
Juniores GDM 1
“Tem tido uma boa réplica. Têm-se treinado duas vezes por semana, em algumas três vezes. Os atletas têm correspondido bem aos treinos, têm-se empenhado nos exercícios, têm melhorado o sistema de jogo deles, a capacidade de conhecer o jogo está bem melhor. Esperamos traduzir isso no jogo. Acredito muito no potencial deles. O trajeto não vai ser fácil, vai ser um campeonato duro marcado por muitos pormenores. Acredito que esta equipa, apesar da inexperiência porque há muitos atletas de primeiro ano, com a vontade deles, com a entrega que vão ter no jogo e que têm tido nos treinos, compensem essa inexperiência e a transformem numa mais-valia, na forma em que são irrequietos para transformar o jogo e virá-lo a nosso favor.”
Fernando Oliveira quer ver em campo uma equipa com personalidade e acredita na capacidade de concretização dos seus jogadores.
Juniores GDM 2
“Fisicamente ainda não estão bem preparados. Tacticamente tem evoluído bastante, tem um conhecimento de jogo muito mais profundo, acredito agora que isso possa ser transformado em golos, em situações de eficácia e essencialmente que seja uma equipa consistente desde o início da partida até ao final, com personalidade, uma equipa que aspira jogar um futsal atrativo, bonito, com espetacularidade. Estou confiante, acredito no potencial da equipa, no que trabalhamos até ao momento, não é um excesso de confiança, é uma confiança segura mas que eu sei que vamos ter que trabalhar. Vão ser 40 minutos duros, vão ter que ser geridos com muita inteligência da nossa parte para transformar as nossas virtudes em golos e evitar que sejam detetados os nossos pontos fracos. Vai ter que haver muita ajuda entre os atletas, vai ter que haver uma voz de comando onde eu vou estar muito interveniente. Vamos ter que lutar até ao último segundo para conseguir a vitória, não vai ser fácil.”
José Farrejão e Valter Pires, ambos ex-atletas do Torre Dona Chama são estreantes enquanto atletas do Grupo Desportrivo Macedense.
Ambicionam crescer enquanto jogadores de Futsal e querem entrar com o pé direito na competição.
Juniores GDM 3
“Fui convidado pelo antigo treinador. Falei com ele, disse-me para aparecer e eu acabei por ficar. Está a correr bem, espero melhorar, evoluir. Estive na Torre Dona Chama, a decisão de vir para aqui já vêm de há muito tempo. É uma nova experiencia, estou-me a adaptar a novos métodos de trabalho, muito diferentes do meu antigo clube, conviver com novos colegas. Estou preparado. A motivação está sempre em cima, dar motivação aos colegas. Tentar entrar com o pé direito na competição e conseguir os três pontos.”
Macedense – Santo Cristo, o jogo inaugural do campeonato de Futsal de Juniores A da Associação de Futebol de Bragança.
O encontro está marcado para as 21h30 no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Onda Livre