Os Juniores do Grupo Desportivo Macedense somam e seguem na competição, e este fim-de-semana levaram a melhor frente ao Carrazeda de Ansiães que venceram por 5-4.
A jogar a jornada 3, os jovens atletas de Macedo perdiam por 3 bolas a uma, ao intervalo.
Entraram na segunda parte com ansia de vitória e conseguiram dar a volta ao resultado.
O Carrazeda ainda inaugura o marcador no segundo tempo, mas, Litos faz de seguida, o segundo golo para a equipa da casa.
O camisola sete, Tó Zé marca o terceiro e João Alvarenga faz o 4-4 a dez minutos de terminar a partida.
O resultado ficaria decidido a dois segundos de terminar o jogo pelo pé de Bruno Meles.
Frente a frente estavam os dois primeiros classificados, mas no final, a vitória sorriu para os Juniores de Macedo de Cavaleiros.
“Encontraram-se duas equipas muito motivadas, ambas tinham ganho os jogos anteriores. No início, o jogo estava equilibrado, bem jogado mas o Carrazeda saiu em vantagem. Nós procuramos equilibrar o jogo e conseguimos empatar, entretanto o Carrazeda, em ações individuais e algumas coletivas, conseguiu chegar a uma vantagem de 4/1. Foi preciso reanimar a equipa psicologicamente para a acreditar que era possível vencer o jogo, tenho que louvar a atitude dos atletas, eles é que são os executantes, eles é que ganharam o jogo, acreditaram até ao fim.
Na situação final do jogo, faltavam cerca de dois minutos, como isto é um campeonato a pontos o empate não seria mau de todo mas a vitória sorriu-nos e nós aproveitamos. Vamos continuar o campeonato jogo a jogo.”
O técnico, Fernando Oliveira diz que os seus atletas acreditaram no seu valor e só assim conseguiram vencer o jogo.
Os Juniores do Grupo Desportivo Macedense oferecem assim a primeira derrota ao Carrazeda de Ansiães.
Decorridas três jornadas, somam três vitórias e amealham 9 pontos.
Escrito por Onda Livre
com um arbitro de macedo a arbitrar , e a roubar quem não consegue ganhar?