Invencíveis! Juniores do Grupo Desportivo Macedense afirmam liderança

Candeia que vai à frente ilumina duas vezes, e os Juniores do Grupo Desportivo Macedense afirmam a cada jogo a sua identidade.

A formação quer assegurar a liderança na tabela e continuar com a onda de bons resultados.

Este fim-de-semana, os Juniores deslocaram-se ao campo do Pioneiros de Bragança onde venceram por 4-5.

Tozé fez um hat-trick e Litos foi o autor de dois golos.

O técnico, Fernando Oliveira fala num jogo atípico, mas sustenta que conseguiram superar as dificuldades e garantir a superioridade.

 

Juniores imparáveis 1 

“Foi um jogo extremamente difícil, foi a nossa primeira deslocação fora e não iniciou da melhor maneira. No final do primeiro minuto tivemos o guarda-redes expulso e tivemos que proceder a alguns ajustes na equipa que não estavam devidamente planeados. A equipa conseguiu superar a dificuldade e aguentou a situação de inferioridade numérica durante algum tempo, entretanto jogamos com o guarda-redes avançado, substituímos o guarda-redes que estava fixo, jogamos 4 para 4 e conseguimos fazer um golo. Esta situação teve algum desgaste físico e não conseguimos aguentar os dois minutos que faltavam, o jogo ficou equilibrado a um golo. Fomos conquistando mais segurança, a equipa estava muito intranquila por ser o primeiro jogo fora de casa, fomos conquistando mais segurança, começamos a ter mais situações de superioridade e conseguimos subir no marcador.

No início da segunda parte conseguimos marcar mais um golo, fazer o 3/1, poderíamos ter ficado por aí mas não fomos competentes para isso. A equipa dos Pioneiros e muito bem conseguiu equilibrar o jogo e até esteve em situação de vantagem. Na parte final, consequência do nosso trabalho no treino, estávamos a perder, o jogo estava perdido, tivemos que arriscar com o guarda-redes à frente, fizemos o que tínhamos treinado e conseguimos ser felizes. Marcamos dois golos e passamos à frente no marcador, como prova da competência do trabalho que estava a ser feito.”

 

As vitórias têm sorrido ao coletivo de Fernando Oliveira.

Qualidade e empenho são os ingredientes que tem estado na linha da frente para conseguir vencer.

 

Juniores imparáveis 2 

“Esta equipa já ganhou de todas as maneiras, se calhar ainda há algumas que vão acrescentando mas já ganharam facilmente, pela qualidade deles. Depois de estarem mortos e enterrados, faltavam apenas 15 minutos para o fim do jogo, estavam a perder por 4/1 e ganharam por 5/4. Já ganharam a dois segundos do fim, em situações onde foram criadas dificuldades ao longo do jogo e eles conseguiram superar essas dificuldades momentâneas e já ganharam no final a jogar com o guarda-redes à frente.

Já ganhámos de todas as maneiras, coisa que ainda não aconteceu foi perder pontos. Neste momento temos 4 jogos, 4 vitórias. Agora vamos ter uma pausa, alguns dos miúdos serão chamados para a Seleção Distrital de Bragança. Depois da pausa esperemos continuar neste ritmo, sabendo que neste momento estamos numa situação que todos os outros clubes gostariam de estar, em primeiro classificado sem perder pontos. Costumo dizer que, candeia que vai à frente ilumina sempre duas vezes e apesar de ser difícil estar em primeiro lugar, porque toda a gente queria estar neste lugar, nós também gostamos de lá estar e faremos tudo para prolongar a nossa estadia lá.”

 

O Campeonato Distrital de Juniores vai agora fazer uma pausa, e os jogos serão retomados a 19 de Janeiro.

Nesta paragem novas experiências podem surgir aos Juniores do Macedense, como representar a Seleção Distrital de Futsal, no Torneio Inter Associações da Guarda que vai ter lugar de 11 a 13 de Janeiro.

 

Juniores imparáveis 3 

“A pausa estava planeada. Será feito um descanso que eu julgo que os atletas necessitam. Aproveitaremos a pausa para dar novos conteúdos. Os melhores atletas irão ser chamados para a Seleção Distrital, irão vivenciar novas experiências. Para uma equipa que em quatro jogos tiveram quatro vitórias, pausas não deviam existir, o melhor era o próximo jogo ser já amanhã enquanto fossemos ganhando íamos sempre jogando. Esta pausa estava planeada e nós sabíamos dela, agora, compete-nos quando o campeonato reiniciar continuar com a mesma competência jogo a jogo.”

 

Os Juniores do Grupo Desportivo Macedense ainda não sentiram o sabor da derrota neste arranque de época.

Decorridas quatro Jornadas são líderes isolados, com 12 pontos.

 


P

J

V

E

D

GM

GS

DG

1

Macedense

12

4

4

0

0

18

13

+5

Jogos

2

Carrazeda de Ansiães

6

3

2

0

1

18

13

+5

Jogos

3

Vila Flor

6

3

2

0

1

15

14

+1

Jogos

4

Santo Cristo

3

4

1

0

3

21

21

0

Jogos

5

Montes Vinhais

3

4

1

0

3

21

22

-1

Jogos

6

Pioneiros Bragança

3

4

1

0

3

18

28

-10

Jogos

 

 Escrito por Onda Livre